quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

RESTROSPECTIVA 2015

Faz tanto, tanto tempo que não entro aqui, que nem parece mais o meu blog. E toda vez que apareço para postar falo sobre o tempo que demorei para voltar. Mas é isso, né, galera, é tanta coisa pra atualizar na internet que algumas vão ficando de lado. Mas, vendo o final do ano chegando, por que não criar um post indicando tudo o que aconteceu na minha vida em 2015? 

Faculdade / Fotografia

A minha faculdade foi uma montanha russa neste ano. O 3º período foi ótimo e muito divertido, enquanto o 4º período foi difícil de passar sem vários estresses seguidos. Mas mesmo assim, consegui gerar coisas interessantíssimas fotograficamente que nunca imaginei que fossem possíveis.

Um dos meus maiores sonhos era conseguir fotografar as estrelas de maneira belíssima. E consegui! Graças à venda da minha câmera antiga e a compra de uma nova, meu sonho foi realizado.

  • Plano sequência
Um dos dias mais divertidos do 3º período da faculdade:




Estas fotos ainda me dão muito orgulho, pois surgiram a partir de uma ideia de um episódio de Doctor Who, e consegui realizá-lo gastando praticamente nada.

No 4º período, graças aos trabalhos, consegui gerar um grande portfolio de vídeos.

Nas férias fiz uma coletânea de algumas fotos e criei um livro virtual com as minhas fotos. Ainda pretendo tornar esse tipo de coisa em mídia física em 2016. Veremos...

  • Um projeto que se tornou TCC
Neste ano também consegui produzir um trabalho de fotos que se tornou um dos meus principais trabalhos até o momento. Ele foi original e extremamente criativo. Recebeu elogios na faculdade e atraiu a atenção de um professor que me convidou para me orientar no TCC. Não posso postar as fotos no momento, mas se você estiver disponível para assistir à minha apresentação no final do 1º semestre de 2016, está convidado.

Outros projetos

Não é só da faculdade e de fotografia que se vive. Eu também tive a alegria de produzir muito conteúdo legal no meu blog sobre Doctor Who, o Trenzalore. Além dos podcasts, o blog completou dois anos em atividade, e nestes dois anos surgiram muitos projetos novos:
São áudios, livros, vídeos, produções independentes que levam um baita tempo para serem produzidos e, sem qualquer lucro, trabalhei com a equipe para realizar mesmo assim. A qualidade é incrível e tentamos sempre deixar ainda melhor.

Também fiz um curta individual para o meu blog pessoal.

Entretenimento

No entretenimento não poderia faltar a 9ª temporada de Doctor Who como uma das melhores coisas de 2015, principalmente o episódio Heaven Sent, na minha opinião o melhor de toda a série.

Ainda em entretenimento, deixei a minha ignorância de lado para assistir aos Star Wars (só os antigos) e finalmente cedi ao fandom. Claro que sou um fã novo e vou preferir a partir de The Force Awakens, mas mesmo assim, é legal mudar a opinião sobre algumas coisas.

Assisti Me and Earl and the Dying Girl, The Martian, I Origins, Frequencies, Inside Out Interstellar. 

Também fiquei muito feliz com a 2ª temporada de The Leftovers. E a estreia de Sense8.

Assisti às duas temporadas de Masterchef Brasil e a primeira de Masterchef Junior.

Descobri a minha youtuber favorita, Alexis G Zall.

Me apaixonei por Cara Delevingne, Tuppence Middleton e Daisy Ridley.

Comecei a ler Desventuras em Série, e foi basicamente isso, porque infelizmente não consegui ler tanto durante a faculdade. Não vou me maltratar tanto por causa disso.

Ouvi Taylor Swift, Brandon Flowers, Keane, Falling Up, Dotan, o novo álbum do Coldplay, o novo álbum de Of Monters and Men, Rökkurró, Sigur Rós, o novo álbum de Mumford and Sons.

**

Acho que é isso...? Eu não lembro de tudo, então fica aí um resumão das principais coisas do meu 2015. Agora é ver o que 2016 terá reservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário