terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Por que o Twitter é muito mais legal do que as outras redes sociais?

Trinta mil postagens em uma rede social. Entre todas estas, não faço ideia se alguma teve uma verdadeira serventia para a humanidade. Mas devo dizer que o Twitter é uma forma linda de diversão que eu encontrei nos últimos anos e, como bem diz o amigo Doutor na imagem acima, nós não conseguimos largar esta rede social mesmo quando vamos até um planeta incrível.

Bem, este é um texto especial, porque é o momento em que eu chego na incrível marca de 30.000 tuítes, e sinto que isso é apenas o começo.

Quando eu iniciei as minhas aventuras no twitter, eu odiava a rede social. Minha mente minúscula pensava que era impossível publicar coisas interessantes (ou qualquer outro tipo de assunto) em apenas 140 caracteres. Fechei meu cérebro e disse: "este é um lugar que nunca utilizarei, a não ser se eu tiver um blog para publicar os links". Eu realmente imaginava do Twitter como um divulgador de sites e não como uma ferramenta que pessoas "normais" pudessem usar. Ora, para isso tínhamos o Orkut.

Pois é, as coisas mudam. O meu primeiro contato oficial, meses depois de ter criado a minha conta, foi na faculdade. Alguns dos meus colegas utilizavam e falavam maravilhas sobre o "microblog". E eu relutava, insistindo que seria uma total perda de tempo. Mas deixei me levar pelos amigos e publiquei algo sobre estar na sala com fome, enquanto aguardava o intervalo.

Deste momento em diante foi só alegria e hoje eu sinto que o Twitter é a única rede social que realmente eu me divirto utilizando. O Facebook, depois de um tempo, acaba sendo mais um lugar para adicionar as pessoas conhecidas e se comunicar quando precisa de algo. Como quase ninguém que eu conheço usa o Twitter, mantenho o Livro de Faces para esse tipo de coisa. Mas é lá naquele site de poucos caracteres que eu consigo falar com uma galera muito divertida (gente que eu nunca vi em carne e osso), mas que são como amigos do dia a dia. Tem um pessoal que eu sigo e, claro, me seguem, há mais de três anos.

Muitos me dizem "cara, você tem mais de 400 pessoas te seguindo e segue várias que você nem conhece. Qual é a graça?". Meu amigo, essa é a graça. Qual é o sentido de eu ficar lendo publicações de pessoas que eu vejo todos os dias? E mesmo que os meus seguidores sejam ladrões, até agora todos foram muito legais comigo.

É por isso que eu gosto do Twitter. Lá, se você não gostou do que eu falei, basta me mandar pro mato e nem dar mais bola. Você só vai clicar em links que chamam a atenção e ninguém enfia um cachorro morto ou um feto sem cabeça bem na sua cara. É um lugar lindo, se bem usado.

Eu espero lhe ver por aquelas bandas logo, meu amigo leitor: @jonathanholdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário