sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Diário de Férias: Parque dos Dinossauros, Gramado e café AVC

Em um universo que muitos não acreditam existir, haviam os dinossauros. Eles eram seres muito bacaninhas que comiam outros animais e corriam por aí sem fazer nada. Um belo dia, alguns meteoros explodiram eles de toda a existência. Mas continuamos, até hoje, louvando suas maravilhosas esculturas em museus e outros parques temáticos. Até filmes sobre estas criaturas extintas nós já tivemos. É sobre isso e mais algumas coisas que nós vamos conversar neste diário de férias.

Entrada do Território dos Dinossauros
O primeiro lugar que nós fomos no dia 03 de janeiro de 2013 foi no Território dos Dinossauros, em Canela-RS. Este local é pertencente ao Parque Terra Mágica Florybal, que também tem uma fábrica de chocolates. É imenso, repleto de árvores e detalhes fantasticamente incríveis. Já a entrada conquista qualquer um. (foto)

Tem bons trechos de caminhada, com subidas e descidas, estátuas para tirar fotos, dinossauros que mexem a boca e gritam quando você chega perto, cascata de chocolate e muito, muito, muito mais. Eu gravei um vídeo com praticamente tudo. mas ainda não consegui parar para editar. Dá um trabalhão e eu ainda estou de férias, pelo que me consta.

O vídeo editado:


Abaixo tem mais algumas fotos que ilustram esta maravilha. Coloquei poucas, porque várias são da galera da família, aí peguei somente o que mostra melhor as estátuas e tal.



Continuando o dia, depois de sairmos do passeio doido com os dinos, fomos dar uma volta em Gramado, a melhor cidade do mundo. Como eu vou para lá desde que comecei a dar os meus primeiros sinais de ser humano, nada mais justo do que manter esta tradição. Andamos para lá, olhamos coisas para cá, entramos em lojas de chocolates para ganhar amostras grátis. Também fomos em lojas de vinho e queijo, mas eles não dão mais nada para comer. Uma vez não precisávamos ir nas lancherias, bastava ir nessas lojinhas. Claramente o mundo mudou.

Falando em comer, então paramos em um lugar bem legal para experimentar algumas coisas gordurosas. Eu, como sou malandro, pedi um café gelado de nomenclatura "Ferrero Rocher". Já dá pra imaginar o que vem por aí, não é mesmo? Pedi também uma empada de quatro queijos, que foi uma belezura, e depois uma torta holandesa. Tudo isso foi uma perfeita combinação de dor no coração e AVC anunciado.

Como todo passeio, o descanso é fundamental. Enquanto as moças iam adquirir mais alguns chocolates para aumentar os quilos da barriga, os preguiçosos (eu incluso) sentaram no banco da praça para admirar as belezas que Gramado tem a oferecer. Ao fundo, maravilhosamente afinado, estava tocando músicas de Natal ao vivo em um violino. Por isso que eu gosto dessa cidade: sempre tem músicas legais  para animar a vida dos turistas. Contemplem:

Não sei quantos Diários de Férias ainda vamos ter, porque a minha parte de viagens está acabando já. Depois vou passar um tempo em casa. Mas ainda farei, pelo menos, mais um. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário