quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diário de Férias: a melhor livraria do mundo... ou quase isso


Como eu já comentei várias vezes, visitar a Livraria Miragem de São Francisco de Paula já se tornou algo clássico das minhas férias. Eu sempre venho para o mesmo lugar, assim como muitos sempre vão para a praia. Curto o clima meio invernal da cidade e prefiro ficar perto de Gramado. A livraria é linda, isso é óbvio. E é claro que eu não poderia sair de lá sem adquirir mais algumas obras para a lista de leitura de 2013. No ano passado havia comprado apenas a biografia do Steve Jobs, mas nesta semana tirei o dinheiro do bolso e peguei três livros que me chamaram atenção, ou pela capa, ou pelo título.

Também demos uma voltinha no enorme centro da cidade, que não precisa de maiores comentários. Passamos em uma lancheria, que eu saí com mais fome do que entrei. Paguei milhões de reais por um crepe menor que o meu dedo. Então vamos voltar para a livraria...

Os livros que eu comprei foram os seguintes: Por favor, cuide da mamãe (achei a capa simpática), Ilustrado (também achei a capa legal, mas a história me interessou), Circo da Noite (a capa chamou muito a minha atenção, mas o que realmente fez eu comprar foi a história). Esses livros vão ficar, provavelmente, muito tempo aguardando. Tenho outros para ler antes disso e não posso falhar com o meu compromisso aos coitadinhos.

Nessa livraria também tem alguns lugares com quadros, além de algumas salas com quase nada dentro, porém lindíssimas. Pedi para tirarem uma foto de mim no estilo "contra-luz" e ficou um efeito legal. Olha aí...


Mas acho que por esse dia foi mais ou menos isso. Aguarde o próximo diário com uns lugares bem interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário