sábado, 5 de janeiro de 2013

Diário de Férias: Chimarrão no lago e muitos petiscos


Férias servem para quem gosta de encher a barriga e ficar sem fazer nada na beira do lago o dia inteiro. Assim foi o meu dia de ontem, tradicional em todos os sentidos. Quando falamos de férias no Rio Grande do Sul, temos que manter o chimarrão e a carne vivos em nossos corações.  Você está preparado para entrar nesta aventura? Venha comigo.

Eu não fiz nada a tarde inteira, obviamente. Fiquei "trabalhando" no post para o blog e depois aguardei as horas passarem rapidamente, porque tudo é mais veloz quando não se precisa se preocupar com os problemas diários. Quando chegou o final do dia, momento em que o chimarrão é preparado, fomos com a família até um lago (fotos). Ele fica na cidade de São Francisco de Paula e é chamado de "São Bernardo". É muito bonito e várias pessoas vão até lá para caminhar, pescar e nadar, sendo que as duas últimas são proibidas. 

Foto que roubei do Instagram da minha irmã. Risos.
Vadiagem para cá, vadiagem para lá, fomos embora quando a térmica secou e a água já escorria por todos os poros do corpo. O calor está impossível nos últimos dias. E eu que pensei que na serra Gaúcha só tivesse neve.

Depois desse passeio, fomos até a casa e esperamos o momento mais importante do dia: comer. A janta deu-se em um estabelecimento da cidade chamado "Petiscaria". Lá, a galera serve pedaços de carne, batatas fritas e outras coisinhas em uma "chapa" de ferro, para que o pessoal possa ir pescando. A barriga encheu-se de forma desconhecida.

Acho que por enquanto seria isso. Não sei se teremos um novo texto de férias amanhã, porque ficarei em casa o dia inteiro. Provavelmente vou publicar algo quando voltar para Erechim, resumindo lindamente como tudo se passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário