domingo, 11 de novembro de 2012

Acabei de ler 'Independência ou Mortos' e é hora de recapitular 'O Hobbit'

Imagine você indo na escola e aprendendo a história do Brasil. Não existe coisa mais chata, né? Ler aqueles infinitos livros didáticos que falam de datas irritantes e acontecimentos que - quase - ninguém se importa. Para muitos, a Independência do nosso país serve somente como mais um feriado e desculpa da Globo para transmitir 'Independence Day' na Sessão da Tarde, mesmo não tendo nada a ver com o país do futebol. Mas agora imagine o seu professor usando um moletom descolado, com fones de ouvidos brancos e um óculos de armação grossa entrando pela sala de aula e, em suas mãos, um magnífico livro em capa dura intitulado 'Independência ou Mortos'. Com certeza o seu sono do primeiro período já passou inteiramente.

Bem, isso não aconteceu comigo, porque estou há anos fora da escola e essa maravilhosa obra ainda não estava publicada. E provavelmente não irá acontecer com você também, mas pode ser uma boa leitura complementar para dar um ar mais divertido à nossa história como uma República. Estou falando, meus amigos, de 'Independência ou Mortos', o livro lançado pela Nerdstore da galerinha do barulho do site Jovem Nerd. Comprei-o após ouvir em um dos nerdcasts e pesquisar um pouco sobre ele na internet. É uma graphic novel que narra a independência do Brasil de uma forma um pouco diferente e bem macabra. Os zumbis invadiram o país e somente essas pessoas poderiam nos salvar de toda essa carnificina: o time D. Pedro.

Li em menos de duas horas e aprovo cemporcentamente. Comprem. Leiam. E guardem essa maravilhosa obra de arte. Vocês não irão se arrepender.

Mudando de assunto, porque o tempo é curto: comecei a ler 'O Hobbit' novamente. Já o havia feito uns dois anos atrás, porém tive que dar uma retornada, porque não quero perder nada quando assistir ao filme em dezembro. Já estou me divertindo demais com essa leitura simples que o Tolkien colocou nesta obra. Até agora chamou mais a minha atenção que 'O Senhor dos Anéis'.

É isso por hoje, amiguinhos. Alguma dúvida, sugestão, tapa na cara, podem deixar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário