quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vamos tornar este blog uma comunidade blogueira?

Caros colegas de trabalho blogueirístico, sinto que não estou me esforçando o bastante para manter esta página de internet em dia. Minhas promessas no ano passado foram para melhorar o blog e apenas fui largando-o aos poucos, ao vento online. A coisa mais triste dessa "escolha" é que eu não queria que isso acontecesse. Eu gosto do blog, mesmo tendo uma quantidade limitadíssima de leitores e comentaristas. Há um tempo, mais ou menos um ano, meu costume era de escrever um post por dia, mantendo vocês atualizados de tudo o que eu achava de interessante nesta rede mundial de computadores. O meu início de trabalho e também projetos como o Correio Erechinense me tornaram uma pessoa com menos tempo. E é por isso que vou propor algo diferente.

Eu odeio não cumprir com as minhas tarefas e vejo que pequei demais deixando este blog, de quase quatro anos, largado desta maneira. Eu fazia tanto esforço para mantê-lo sempre atualizado, até mesmo receitas detalhadas preparava. Os tempos mudaram. Agora eu escrevo para uma revista, tenho um lugar onde trabalho, estou todos os dias escrevendo e tentando construir alguns projetos. Tudo demanda tempo, o que começa a me obrigar a largar algumas coisas.

Não vou destruir este espaço. Já fiz uma vez e me arrependi profundamente, apesar de que a minha volta fez meus textos crescerem de uma forma incrível. Nunca havia tido uma experiência assim. Este lugar me ensinou a escrever e continua fazendo isto. Apenas preciso deixar de usar meu blog como um diário e começar a torná-lo semanal ou produzir textos duas vezes por semana, apenas para manter atualizado e me manter firme nestes treinamentos de escrita.

O que mais me deixa um pouco irritado é o fato de não existir uma audiência para blogs de textos e a frustração é evidente, já que tudo hoje é apenas sobre imagens engraçadas. Facebook, tumblr, etc etc etc. Gostaria que as pessoas que leem esta página conversassem comigo, assim poderíamos construir uma comunidade legal de pessoas que contribuem umas com as outras.

Então, amigo e amiga, se você tem um blog de textos e gostaria de formar um grupo legal, deixe nos comentários o link que eu citarei você em futuros posts, sem problemas. Quem sabe farei algo especial sobre os seus textos? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário