quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu comprei o novo livro de J.K Rowling, 'The Casual Vacancy'

Estou abrindo um novo espaço neste blog que se chamará "Livros que comprei, porque é só isso que eu faço com o meu dinheiro e estou com vontade de mostrar no meu site de internet". Aqui vamos conversar um pouco sobre as atualizações literárias que venho fazendo a cada mês/semana/dia ou quando comprar em algum e-commerce por aí. Eu não vou resumir ou dar a minha crítica sobre eles, apenas farei um post sobre os novos itens que farão parte da minha estante durante os próximos infinitos anos da minha vida. Shall we begin?

Vou falar primeiro de um livro que já tive o prazer de ler: The Fault in Our Stars. É a novíssima obra de John Green que conta uma história sobre uma galera que tem câncer e precisa lutar contra isso todos os dias. Extremamente emocionante e incrivelmente viciante, é considerado o melhor livro que o autor escreveu até hoje. De John Green também li "Quem é você, Alasca?", que também é uma maravilha literária. Então, The Fault in Our Stars foi a primeira obra que eu tive a oportunidade de ler em inglês. Uma ótima experiência após ter terminado o meu curso. Aí pensei: pô, tenho que comprar a versão em português também só para ver as diferenças. E foi isso que eu fiz. Adquiri "A Culpa é das Estrelas", deixando-o na fila para, em breve, ler.

No mesmo impulso consumista tive de adquirir 'The Casual Vacancy' de J.K Rowling. Todos conhecem a mulher riquíssima que mora lá pelos lados do melhor lugar do mundo e que escreveu Harry Potter, né? Esse é um dos livros que eu estou esperando desde que anunciaram o lançamento para o mês de setembro. O problema é que a minha vontade de ter essa versão em inglês foi tão grande que eu precisava comprar, mesmo sabendo do problema que eu teria para entender o idioma britânico. Não importa, darei um jeito. Não deve ser um inferno também. A capa dele é linda, as páginas são ótimas, todo o livro é incrível fisicamente. E é neste momento que você percebe a diferença dos digitais. Mesmo tendo ele no iPad, a sensação de pegar e mexer nas páginas é milhões de vezes melhor. Ainda não li e isso vai demorar para acontecer, porque tenho outros para terminar.

Quanto aos outros livros na fila, tenho "Deuses Americanos" de Neil Gaiman, "A Tormenta de Espadas" de George R.R Martin (esse estou na metade. Tem mais de 5.000.000 de páginas e com letra fonte 9). Já, praticamente, terminei "Lugar Nenhum" de Neil Gaiman e estou achando sensacional. Pretendo comprar em breve: "John Dies at The End" e "This Book is Full of Spiders".

Seria isso por agora. Se você é leitor e tem indicações, sinta-se livre para comentar aí embaixo. O blog não morde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário