segunda-feira, 21 de maio de 2012

Community é a série mais genial que "ninguém" assiste

Antes de ler o restante deste post você deve responder uma pergunta: você já assistiu Community? Se sua resposta é "sim", então continue lendo. Se for "não", continue também, pois é com isso que eu ganho dinheiro. Na verdade, não é. Community é genial, os atores são também, tudo é incrível. É aquela série que te faz esquecer de todas as outras comédias, pois você não sente mais necessidade de assistí-las. Mas então qual o motivo de quase cancelarem ela todos os anos? Porque metade da população dos EUA não sabe o que presta. Eles são tão espertos como nós, brasileiros, que preferimos ficar na TV babando e vegetando no sábado à noite enquanto assistimos Zorra Total, do que pensar um pouco nas piadas que realmente prestam. 

Community já me presenteou com episódios emocionantes, conspiratórios, com guerrinhas de arminhas com tinta, nascimento de uma criança na sala de aula, um RPG somente em pensamento, um episódio de Natal de massinha de modelar, um jogo de vídeo-game muito antigo (conferir foto Instagravelmente perfeita). Tudo isso em uma única série de comédia. Que outra produção consegue criar tantas coisas legais sem cagar tudo? Eles não precisam manter uma fórmula, porque Community não tem fórmula. Ela é A série. Além de que tem referências de Doctor Who em tudo que é canto, como não vou me apaixonar?

É uma pena que a NBC seja um canal tão idiota e que não consegue manter a sua melhor série no ar. Claro, foi renovada para mais uma temporada, mas tenho muito medo de que isso não aconteça no próximo ano. Mas eu acho que, mesmo com uma possível não-renovação, alguém vai comprar os direitos e vai continuar fazendo essa série acontecer. Vamos torcer.

Eu ainda lembro quando comecei a assistir. Foi numa época que tinha pouca coisa para fazer, então terminei duas temporadas em uma semana e ainda assisti tudo de novo em mais uma. É tão legal que eu poderia ficar a vida inteira repetindo episódio por episódio e ainda assim não cansaria.

E se você, caro leitor, não assiste, então só tenho que dizer que me envergonho e que não há desculpas para não ver após ter lido este texto. 

2 comentários:

  1. Eu vejo community e realmente é muito boa. Uma pena ser tão desconhecida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, uma excelente série de comédia muitíssimo bem estruturada com pitadas de "nerdice" positivamente inseridas na trama, homenageando diversas boas obras. Seria triste o cancelamento dela sem terem concluído a sexta temporada e nem terem lançado um filme... rs

    ResponderExcluir