quarta-feira, 4 de abril de 2012

A internet está brigando por uma Polaroid que não imprime as fotos

Vou falar para vocês uma coisa: eu era encantado com aquela tecnologia que só as câmeras Polaroids ofereciam. Sério mesmo, a capacidade de imprimir algo no EXATO MOMENTO EM QUE FOI TIRADA é algo sensacional. Hoje tudo está online, não se tem mais o tato, não se tem mais a alma da coisa. Você escreve um texto no computador e não pode sentir o cheiro da tinta saindo de sua caneta, ou manchar os dedos com canetas gel. Tudo é tão falso.

Rá, mentirinha. É tudo tão bom do jeito que está que eu não sei quanto tempo faz que peguei uma caneta na mão e escrevi um texto completo nas linhas do caderno. Nem na faculdade eu usava folha (o que é meio uma regra para todos). Abençoados sejam os notebooks e também os tablets. Mas voltando ao assunto, no dia de ontem (03.04.2012) surgiu um burburinho na rede social chamada Twitter sobre o lançamento do Instagram para Android. A galera estava esperando por muito tempo para que o aplicativo fosse lançado, agora está aí.


O chorume da internet voltou suas energias para difamar os coitados usuários do sistema operacional Robô pelo simples fato de ser uma grande porcaria. Eu fico muito preocupado com as mentes dessas criaturas, pois elas não fazem ideia como o Android é bom e fácil de mexer. (rindo muito enquanto escrevo este parágrafo). Bem, chega de ironia, vamos conversar como gente grande.


Então, eu entendo que muitos estavam só aproveitando a grande notícia do dia para brincar, fazer piadas e todas aquelas coisas que sempre acontecem na internet e que eu também gosto de fazer. O problema foi o seguinte: teve gente que não entendeu que boa parte era brincadeira e começou a ofender realmente os outros usuários, que só querem tirar as merdas de fotos com um filtro mais divertido. "Ai, estragaram o Instagram"; "Ai, agora perdeu a graça"; "Ai, blablabla". Amigo, uma coisa: você acessa a rede, segue o diabo que você quiser. Não está interessado em ver as fotos dos outros? Unfollow, unsubscribe... as opções estão aí. 

É com toda a certeza do mundo que existe gente com iPhone que vai no 9gag e tira fotos de tirinhas (sim, amigo, isto existe), e com mais certeza ainda que vai ter lixo no Android também. Acho que não é o aparelho que faz a foto e sim a peça que está o segurando. Mais amor, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário