terça-feira, 24 de abril de 2012

Estou estudando novamente

Não, o mundo ainda não está acabando. Apenas eu resolvi dar ao meu cérebro mais uma chance de ficar ocupado com coisas que realmente têm influência na minha vida. Apesar de que gosto muito mais das inúteis. Mas devo alertar ao amigo e amiga leitor(a): não estou fazendo faculdade novamente. Aliás, aí está algo que me faz refletir muito. Desde que larguei o maldito jornalismo, não vejo outro curso de graduação que chame a minha atenção. Por isso, malandro que sou, digo que a minha formação ainda não foi inventada, este é o motivo por não me inserir em qualquer universidade do nosso Brasil.

"Mas, amigo escritor e encantador dono deste blog, o que você está cursando?". Responder-lhes-ei brevemente. Em minha cidade é complicado achar bons locais para estudar e também não existem cursos que me chamam a atenção. Interior é igual a agricultura e por enquanto carpir o lote não é uma das minhas profissões preferidas, apesar de ser muito bonita. Desta maneira, fiz uma pesquisa no site chamado Bing e encontrei um negócio que ensina onlinemente. Me interessei, ainda mais depois que vi o preço.


O nome do curso é: "Gestores de Mídias Sociais". Muito chique, não é mesmo? E parece bem completo, estou A-D-O-R-A-N-D-O. Comecei no dia de ontem (segunda-feira, 23) e fiz algumas aulas do primeiro módulo. Entendi bastante coisa que já pode ser colocada em prática. A ideia de fazer este curso é para poder ir me aperfeiçoando nesta área e para pararem de me chamar de vadio. 


Falando nisso, é engraçado esse negócio, né? Quando eu só estudava, era vadio porque não trabalhava, agora é ao contrário. Esse proletariado não se decide mesmo. #chocado. Mas sério mesmo e sem frescuras. Esse negócio de internet cresce a cada dia e parece que eu nasci para trabalhar com ela (apesar de estar tentando faz tempo e não ter ganho um tostão). O que realmente importa é que meus projetos lindos estão começando a sair do chão e devo isso às minhas insistentes e frustradas tentativas. 

Provavelmente farei outros cursos nesta mesma escola online. Eles têm um bom número de coisas legais para fazer, tipo: Gestor de E-Commerce, Marketing Político e várias outras bagulhagens de Mídias Sociais. Quem sabe não faço todos e me torno um especialista nisso? Muitas vezes pode ser até melhor que ficar empacado em uma só faculdade. Minha opinião, não sua, então te fecha aí.

No momento era isso. Conversamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário