quinta-feira, 19 de abril de 2012

Está encomendado o iPad

Eu pensei sobre esse assunto mais do que uma velha repete os nomes dos netos. Sim, caros amigos, troquei tanto de ideia que até considerei a possibilidade de pular de uma ponte, porém lembrei que não teria a oportunidade de ver a tela de retina do meu mais (quase chegando) brinquedinho. É aquela coisa: eu fiquei dois anos querendo ter um, largando a vontade em meio tempo, me convencendo de que é inútil. Mas, como dizem as autoridades sábias em tecnologia, "os tablets dominaram o mercado, especificamente o iPad".

Se tem uma coisa que eu faço antes de comprar algo é ver se vai ter uso. Aconteceu isso com o iPod, com o smartphone (apesar de ser Android, uso muito) e com o iPad agora (ou eReader, que desisti de vez). A primeira decisão foi a seguinte: não quero mais gastar mais de 100 reais por mês em coleções de livros, somente vou comprar obras que realmente me fizerem pensar "esse eu preciso ter cópia física", ou seja, serão livros únicos, nada de box ou qualquer coisa parecida. Sendo assim, pulei para o eReader, porém o cara que iria trazer teve dificuldades para fazê-lo. Então pensei: espera aí, vou pagar mais em um iPad e vou comprar de vez essa coisa. Nele vou ler, entrar no twitter, jogar, assistir séries/filmes, enfim... tudo.


Mas como tudo no Brasil é o dobro do preço, seria impossível adquirir no país tupiniquim, então apelei aos importadores de produtos (lembrando que os impostos estão incluídos na transferência). Também espero que seja muito útil para as férias e saídas a campo deste que vos escreve. Por que não servir como uma ferramenta de trabalho? Risos.

Veja só outra novidade: poderei estudar nele. O quê? Boa pergunta.

Eu realmente estou empolgado para ver isso funcionar e espero vê-lo em mãos no máximo até semana que vem.

Um comentário:

  1. Eu testei um iPad por alguns dias e fiz o mesmo com o Galaxy Tab, da Samsung. Sinceramente, não percebi grande vantagem no produto da Apple, inclusive até simpatizei mais com o Galaxy.

    ResponderExcluir