sexta-feira, 16 de março de 2012

Vou contar uma história sobre um tal de São Patrício

Eu não sei quem toma cerveja verde, mas isso bem me lembra uma batida de salada que tem gosto do mais puro mato. Aliás, quem é que já encontrou um trevo de quatro folhas? E de onde tiraram aqueles anões vestidos de um jeito todo estranho? Quem, afinal, é esse tal de Patrício? Estas são perguntas que muitas pessoas me fizeram através da caixa de mensagens chamada e-mail e vou procurar responder da forma mais sincera possível, pois este blog só leva em consideração acontecimentos verídicos e sempre pesquisa tudo em incríveis enciclopédias para informar tudo em primeira mão.

Após passar dias e noites vasculhando várias páginas do empoeirado "Livro do Ano - 2004" da Barsa, cheguei a concluir que o dia de São Patrício não é comemorado em nosso país, mas sim, em lugares com muita vegetação e onde pode-se facilmente produzir cevada com cor esverdeada. Também encontrei na página 251 do livro que o Patrício é conhecido como "o jogador que deu um peitaço no Djalma Beltrami no famoso jogo 'A batalha dos Aflitos" (do ano Livro, BARSA - 2004).

Creio que também seja um dia especial para um PUB da minha cidade, chamado Leprechaun. Lá eles costumam dar início aos festejos estranhos do tal do Patrício. Outro fato interessante é o BIS de limão que é comido em grandes quantidades, graças ao nível esverdeado de sua embalagem. São feitas competições para ver quem consegue ser a pessoa mais corajosa a comer tal guloseima.

Em suma, Saint Patrick's Day nada mais é do que... sei lá. Tenha um bom dia.

__

Este post foi indicado pelo amigo e sempre leitor Lucas.

PS: juro que queria escrever mais, mas tenho um livro para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário