sábado, 10 de março de 2012

Junte o Bis de Limão com Pipoca de Micro-ondas e você tem uma bela de uma porcaria

Quem aprecia uma alimentação saudável tem dez pontinhos na carteirinha de saúde e as chances de sobrevivência aumentam um pouco. É óbvio que não podemos comer salada e nos jogarmos na frente de um caminhão, isso seria estupidez. Bife sem sal, arroz integral, pão cheio de sementinhas fazem você ficar fino de uma hora para outra. Adicione aí uma boa corrida ou caminhada (não é necessário fazer os dois, se você só caminha, está bom demais já). Em pouco tempo o seu coração estará batendo na velocidade normal, sem dar aquelas pontadas de ataque cardíaco. Nunca teve? Então lembre-se bem dos momentos em que está tomando café passado. Ah, agora sabe o que é, né? Praticamente o prelúdio do necrotério.

Com certeza não podemos ficar nesse bla, bla, bla de comida saudável, vegetarianismo, um monte de mato verde com gosto de grama. Em alguns momentos em nossa abençoada vida precisamos engolir porcarias, como: salgadinhos, refrigerantes, chocolates, entre outras milhões. São estas guloseimas (destacando aqui o fato de que eu odeio essa palavra. Na internet até vai, mas na vida real é um puro lixo) que nos dão aquela energia que falta para seguir em frente em um dia tedioso. Mas o que é bom e o que não é bom ingerir?

Quem mora sozinho e enfrenta uma grande luta em seu pequeno apartamento cheio de sujeira, sempre apela para a boa e velha comida rápida. Abre o pacote, enfia no micro-ondas e espera a magia acontecer. Mas é necessário impor um limite aí, porque a única coisa que presta (mais ou menos) é o miojo. Todas as outras fontes de energia produzidas para o aparelho que libera pequenas ondas, são pedaços de porcarias industrializadas. Vamos lembrar que eu não estou xingando este mercado, só acho ruim mesmo.

Um exemplo é o domingo. Tédio estampado na cara da sociedade e você querendo assistir o seu futebol com uma pipoca para acompanhar. Mas está quase começando, o árbitro irá babar no apito, qual é o seu recurso? Correr até a despensa e pegar aquele empoeirado pacote de pipoca para micro-ondas. Quando está pronto tem gosto de isopor com sal. Até aquelas pipoquinhas doces "Beija-Flor" são melhores (foto ilustrativa abaixo).

Saudade de você, infância.

Pipocas de micro-ondas são tão ruins que você joga fora no primeiro segundo depois que mordeu. 

Aí, como se tudo já não estivesse na merda, você encontra aquele pacote de BIS. Só que é de limão. O mundo acaba, seus olhos sangram, sua vida explode em pedaços. Tenho certeza de que essa aberração foi criada por algum estagiário que achou inovadora a ideia. Esse negócio é tão ruim ou pior que aquelas Trakinas coloridas que existiam há uns anos. (Foto ilustrativa).

Vomitando aqui...


Olha, eu nem vou terminar esse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário