sexta-feira, 23 de março de 2012

Já estou sentindo o cheiro de naftalina...

Não é maravilhoso quando você começa a ver todas as pessoas tirando os casacos do armário? Aquele cheiro de coisa guardada por um ano toma as ruas durante um bom tempo. É belo ver o "ar" chique que as temperaturas menores causam às pessoas. Até um mendigo parece rico com uma boa e velha japona. Lembro de quando eu era apenas um jovem e minha mãe dizia: "NÃO SAI DE CASA SEM JAPONA, HEIN?". Nunca obedeci e dou pouco caso para roupas muito quentes no inverno, afinal, é a minha estação do ano preferida, preciso aproveitar ao máximo.

Já perdi as contas de quantas vezes falei bem do inverno e xinguei o verão com todas as minhas forças neste blog, mas a grande verdade deve ser dita. Aliás, conversei com muita gente que se converteu ao mundo congelado, após viver esse calor infernal que fez nos últimos meses. Ponto para mim. 

Tem dias que fico pensando sobre o que faz uma pessoa achar tal estação melhor que a outra. No meu ponto de vista é por causa do mês em que nasceu. Eu vim ao mundo em dezembro, ápice do calor, então significa que eu suava tanto que acabei odiando, voltando todos os meus gostos para o frio. Mas já conheci gente que esteve na mesma situação e gosta da estação em que nasceu. No fim ficamos todos sem resposta.

O engraçado é que ainda é outono e tem galera já botando roupa grossa, tremendo as pernas com uns 20º. Por favor, com essa temperatura eu deixo o meu ventilador ligado durante a noite. Vamos manter o respeito aqui.

Um comentário:

  1. Também detesto o calor e adoro ver como as pessoas se vestem melhor no inverno.
    Já vi por aqui gente andando de casaco e bota, enquanto eu continuo dormindo com o ventilador ligado. haha

    ResponderExcluir