sexta-feira, 30 de março de 2012

Estou no paraíso da internet

Existem dois universos na internet: o da alta velocidade e o da baixa. Quando comecei neste vasto mundo de computadores interligados, apenas conhecia o som da discada conectando e o único site de downloads era o Baixaki. Passaram-se os anos e eu fui aprendendo o quão legal e incrível pode ser todo este mundinho na rede. Social Media, séries, filmes, programas, tudo baixando legalmente e com muita alegria no coração. Isto tudo fica ainda melhor quando se tem 10mb para acessar.

Vou falar para vocês, nunca pensei que esta melhora poderia ser tão divertida. Lembro-me de quando fiz o upgrade da internet discada para a banda larga de 500kb. Era praticamente um sonho. Depois fui para 1mb, a coisa virou a luz no fim do túnel. Mas essa sensação de poder ver um arquivo de 6gb entrando em seu computador em menos de 2h, ah isso é fantástico.


Sabemos que no Brasil a velocidade de conexão não está nem perto do que chamamos de "perfeito", porém, com o que temos disponível e sentir essa melhora, é muito, mas muito bacana (como eu odeio essa palavra). E nem é o caso dos downloads, mas também a facilidade que eu tenho para fazer algo que eu preciso, sem precisar esperar semanas até concluir. Tudo é tão rápido.

Enfim, o post de hoje é isso. Essa semana não foi a melhor para publicar no blog, mas vou tentar fazer algo mais elaborado na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário