terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A minha ideia é ter uma empresa

Sou um rapaz com uma visão avançada e vejo no futuro coisas incríveis, praticamente um Steve Jobs, mas sem dinheiro. Gosto de pensar que um dia terei minha própria companhia em que poderei mandar e desmandar até dizer chega. Mentira, eu seria uma pessoa muito divertida sendo chefe, pelo menos eu acho, porque nunca fui um. O ruim de imaginar os anos à frente é que para tudo precisa um grande investimento de dinheiro, o que falta para mim neste momento. Porém não sou burro, já pensei sobre isso também.

Ter algo "seu" requer muita responsabilidade e, principalmente, muitos dias de estudo sobre como administrar uma empresa. Não sei nem 1% de como se faz isso, mas dizem que a experiência é a nossa melhor professora. Todos os meus projetos estão impregnados no meu cérebro e tenho certeza de que algum irá adiante. Para que os amigos tenham uma ideia, eu já bolei todo o ambiente, logomarcas e de que forma os produtos ou o que quer que seja, ficarão posicionados dentro do local. 


Um dos meus principais sonhos é ter uma livraria. Para você pode parecer chato, mas não o que eu tenho em minha cabeça. A forma de mostrar os livros e as mercadorias seriam feitas de uma maneira completamente diferentes do que você jamais imaginou (obviamente não vou revelar muito aqui, vai que alguém rouba), mas as pessoas ficariam surpresas se soubessem. Eu gosto muito de livros e estou prestes a entrar no mundo dos eReaders. O que poderia sair desta união, hein?

Quando eu não estava fazendo estágio, até pensei em abrir uma mini-fábrica de camisetas de séries no meu próprio quarto e vender pela internet. Ainda gosto e quero implementar isso em algum outro projeto, não sendo necessariamente focado nas séries. O grande problema de tudo é o investimento, pois para a coisa vingar é preciso tirar dinheiro do bolso, e isso eu não tinha na época.

A melhor forma de fazer algo funcionar é se programar e planejar. De nada adianta tentar enfiar algo novo no mercado se você nem sabe com o que está lidando. Mesma coisa é criar redes sociais para a sua empresa sem qualquer pesquisa ou planejamento. Nada cai do céu, nem mesmo os likes no Facebook. 

Outra coisa que eu penso desde que tenho internet é ganhar dinheiro somente no ramo de blogs e projetos paralelos. Isso não é fácil e eu venho há mais de cinco anos tentando fazê-lo, porém sem qualquer sucesso. A diferença é que, quanto mais eu vou conhecendo as ferramentas, mais consigo sentir que estou chegando perto dessa realização. Pode demorar mais algum tempo, mas o dia chegará.

E então, algum dos amigos já pensou em abrir a sua própria empresa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário