quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lançado o desafio: assistir a todos os indicados ao Oscar até a data derradeira

Muito se falou em cinema na última terça-feira. Nada mais justo, já que foi o dia em que ficamos sabendo quais foram os indicados ao maior prêmio de longas, curtas e todas as outras metragens conhecidas: o Oscar. Vou falar a verdade, nunca fui muito fã de filmes, sempre gostei mais de séries. Uma das minhas maiores argumentações era: com seriados eu posso ver um capítulo de uma hora e esperar uma continuação, com os filmes não. Estúpido, já que cada um tem o seu próprio formato, enfim... 

Mas eu sou um rapaz que tem mente aberta e aceita coisas novas para enfiar no cérebro, desde que sejam boas. Cinema é uma arte que existe desde o tempo do Êpa, com certeza é algo para bater palmas. Pensando em entrar com tudo nesse mundo completamente novo, eu decidi (no ano passado) que me desafiaria a assistir todos os filmes indicados ao Oscar, pelo menos os da categoria de Melhor Filme. Faltou muito pouco para conseguir completar, mas a preguiça não me deixou ver todos.

Agora estamos em 2012 e muitas coisas novas saíram, até mesmo a lista dos indicados. Obviamente farei o mesmo que no ano anterior e desta vez tentarei efetuar com sucesso a tarefa. Vai ser difícil, pois eu quase não tenho mais tanto tempo para assistir tudo, mas vamos tentar.

Mesmo ainda não tendo visto o filme, "Extremely Loud and Incredibly Close" me traz muitas expectativas para ganhar essa competição. Veja bem, o livro é algo muito sensacional, já o li duas vezes e pretendo fazê-lo novamente em breve. O que esperar, portanto, desta maravilha? Já passei por umas reviews que disseram que choraram quando acabou. Estou só falando...

Bem, esse é o desafio. Alguém mais se juntará a mim nesta aventura?

Um comentário:

  1. Garôta!! Que matéria bacana! Frear o consumismo hoje é questão de vida e morte. O Planeta que o diz.Educação, Disciplina e abaixo a Avareza... ainda que tardia... (@cdulce_dulce)

    ResponderExcluir