quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eu prefiro blogs com textos

Acho que não é de se surpreender que eu aprecio muito mais os blogs que têm apenas conteúdos redigidos, até porque o meu também é do mesmo formato. Especificando, prefiro ler algo mais pessoal, que tenha um conteúdo aleatório e que fale em primeira pessoa. Tenho muito apreço pelo estilo "diário" que muitos blogueiros mantêm. Eu não costumo contar o meu dia-a-dia aqui e também é meio chato ficar lendo ou escrevendo somente o que acontece comigo. Quando falo "diário", quero dizer: a pessoa pensou num assunto e mandou para a internet. Simples assim. Nada que seja polêmico ou que tenha somente intuito de chamar a atenção, algo que tenha fluidez na hora da leitura. 


Não tenho certeza se consegui explicar direito, vocês entenderão logo mais quando eu indicar uns dois ou três que eu costumo ler com frequência. Voltando ao assunto "blogs que eu gosto", admito que tenho assinatura de feed em vários sites de tirinhas memes. O quê? Poxa, é sempre bom descontrair um pouco. Por outro lado, costumo ver  alguns blogs com imagens muito originais (sem ironia). A genialidade é tanta que faz eu chorar de tanto dar risada. Também indicarei alguns no final do post.


Uma pena é que boa parte da internet ainda não se acostumou em ler publicações maiores, temo que as redes sociais podem ter influenciado um pouco nisso, até mesmo o Google. Tudo é muito rápido e só os leitores fiéis que continuam contigo até o fim (bonito isso). Mas é a pura verdade. Este blog que você está lendo neste momento não tem muitas visualizações, são sempre os amigos do twitter e pouquíssimas pessoas do Facebook. A minha teoria é a seguinte: quando você, autor do blog, indica, quase ninguém entra. Mas quando alguém que gosta do que você escreve posta em algum lugar, aí "bomba". 

A pior coisa é conseguir público. Gostaria que meus leitores debatessem nos comentários e falassem se está bom ou ruim (sem xingamentos, claro). Porém, como falo para pouca gente por meio deste site, também existe pouca possibilidade de conversa. Não reclamarei, pois ter um blog nada mais é do que exercitar a paciência.

Agora vamos curtir a melhor seleção de sites do Universo:

Textos/variedades:

Tirinhas

Eu poderia indicar muito mais, mas escolhi os que eu realmente fico de olho todos os dias e dou grande prioridade quando o Google Reader é atualizado. 

Os amigos e amigas leitores deste belo site de entretenimento compartilham os mesmos gostos com este nobre e humilde escritor?

2 comentários:

  1. Eu costumava manter três blogs nos anos 90, Jonathan! Mas, com a velocidade das veiculação das informações e as redes sociais ficou impossível escrever editoriais diários e ainda todo o trabalho normal do dia-a-dia.

    Eles ainda existem, mas, com os textos antigos:

    (Incrédulo): http://www.daubi.blogger.com.br/

    E

    (Artigos)
    http://www.daubi-erechim.blogger.com.br/


    Um abraço


    Daubi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daubi, obrigado pelo comentário!

      Realmente, as coisas começam a ficar cada vez mais rápidas e acabam dificultando produzir algo mais desenvolvido. Vou dar uma olhada nos seus blogs.

      Valeu! :D

      Excluir