segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Elementar, meu caro Watson

Eu conheço esta frase deste que sou muito jovem. Ainda quando criança já tínhamos referências de Sherlock Holmes por todos os lados do universo, porém nunca tive interesse em saber o porquê deste personagem fazer tanto sucesso na literatura mundial. Bom, é elementar, meus caros leitores, porque com certeza os livros devem ser obras de extremo nível. 


Demorei vinte anos para finalmente ter o interesse despertado nas aventuras deste detetive. Meu primeiro contato com as histórias foi recentemente, quando resolvi começar a assistir a série britânica intitulada com o nome do protagonista. "Sherlock" tem no momento duas temporadas e cada uma delas com três episódios de uma hora e meia. A narração é fantástica, assim como toda a fotografia e trilha sonora. Os atores, sensacionais. E nada melhor do que Londres para deixar a série perfeita.


Agora estou na situação de muita vontade para ler as histórias e ver se é realmente bom como todos comentam. O grande problema é investir na coleção completa, o que irá custar bastante dinheiro, e não quero gastar as minhas preciosas notas, pois tenho outros livros para comprar que entraram na lista um bom tempo antes. Pensando nisso, comecei mais uma vez uma procura obsessiva por eReaders. Nunca precisei tanto disso em toda a minha carreira de leitor. Precisamente, quero um Kobo Touch, mas fico preso no problema de não ter no Paraguai e muito menos no Brasil, portanto, somente alguém indo para os Estados Unidos e comprando para mim.


Minha ideia é investir em um eReader para ler coleções, assim não gastarei dinheiro nelas. Vamos calcular: Sherlock Holmes + Agatha Christie + Outras coleções de Rick Riordan = mais ou menos uns R$ 400,00. Com o preço do dólar hoje eu pagaria, no máximo, R$ 300,00 pelo Kobo e ainda poderia ter outros milhares de livros quando eu bem entender.

Terei de procurar alguém na minha cidade que vá para o exterior e consiga trazer o lindo produto para mim ou esperar ser lançado no Brasil (eu li que os empresários do Kobo querem investir no país), mas quando virá? E o pior, quanto irá custar? Não duvido de ter o mesmo preço que um iPad. Vish.

Então, alguém de vocês já leu Sherlock Holmes, assistiu a série ou tem um eReader? Vamos conversar nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário