segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Entrando na minha máquina do tempo, indo diretamente para o space-time continumm, e pousando em terras desconhecidas, mas ao mesmo tempo muito familiares, vamos relembrar o que de mais legal aconteceu neste blog durante todo o ano de 2011. Também voltaremos e veremos como foi a jornada deste que vos escreve. Preparados para enfrentar as mudanças?

Muita coisa mudou

Não dá nem para acreditar que já passou um ano desde que eu fiz a última retrospectiva, ainda me lembro de escrevê-la. 

Ao contrário de 2010, esse ano foi para afirmar o blog como algo meu e, mesmo não sendo famoso internacionalmente, consegui manter ele numa linha de bons acessos (não precisam ser divulgados). Foi criado um formato de posts, mais ou menos no mês de maio e daí em diante muitas coisas começaram a crescer. 

As colunas

A coluna "Desafio: uma palavra" continuou desta forma, porém quem escolhia as palavras era eu, mas chegou um certo momento que os textos não eram mais atrativos desta maneira, portanto tive que criar um novo estilo, onde seriam feitos títulos e leituras diversificadas, não se mantendo somente em um assunto. Ainda em maio nós conhecemos: "Indicação de séries" (também uma coluna anteriormente usada), "Indicação de Música", "Links da semana" e o maior sucesso de todos os tempos: "Cozinhando com Microondas".

O blog teve uma aceitação muito grande com essa nova forma de posts, sempre com imagens identificando cada coluna e também com mudança de design constante, o que impediu que o leitor ficasse cansado de ver sempre a mesma coisa. 

Poderia citar outras, mas tenho certeza que essas foram as responsáveis pelos primeiros passos da "nova era" do blog.

Os especiais

Em agosto, algo diferente e inovador tomou conta das quartas-feiras deste site: Fifteen Pounds. Uma história criada em inglês britânico pelo amigo e contribuidor para este humilde espaço: Lucas Martins. Uma narrativa envolvente e cheia de referências mostrou que o blog poderia, definitivamente, extrapolar os níveis e experimentar coisas completamente diferentes.

Novo design que durou 4 meses

Setembro foi a era de ouro. Tudo aconteceu depois da grande reformulação nas colunas e nos designs de cada uma. O "Desafio: uma palavra" tornou-se "Texto do Dia", o "Indicação de séries" virou "Controle Remoto",  adicionamos "Quem conta um conto" e "Vídeo Viral" na quarta e na quinta, respectivamente. Para manter a tradição, "Links da semana" continuou vivo.

Os posts que se destacaram em 2011







O que teremos para 2012?

Bom, as colunas irão mudar novamente. Tudo será completamente diferente, desde o estilo dos posts até o design das imagens. Quero trazer para o blog somente textos de opiniões e nada mais de vídeos ou algo que não seja de minha autoria, claro, poderemos ter especiais durante o decorrer do ano. Estou querendo dar um toque mais de "espaço", um exemplo é a imagem que está representando este post que você está lendo. Como o slogan é "O melhor blog do Universo", por que não mandá-lo diretamente para a galáxia? Veremos o que vamos ter.

Uma breve história do autor

O ano do pobre e coitado Jonathan Holdorf não poderia ter uma perspectiva pior: indo em uma faculdade que odiava e com poucas chances de realmente sair. Aguentou um semestre inteiro para notar que o seu lugar nunca seria no jornalismo, principalmente quando não se tinha aulas de verdade. Largou, mandou para o espaço, jogou merda no ventilador. Que sábia decisão! Uma das mais incríveis escolhas já feitas por este que vos escreve. Atirou no lixo uma faculdade cursada já por 5 semestres e que faltavam somente dois para a formatura. Você vai dizer que deveria ter terminado, porém ele não pensava desta forma. Preferiu passar quase mais seis meses em casa sem fazer nada do que continuar naquele lugar.

Mas toda a história triste tem um final ou clímax feliz. O autor conseguiu um emprego (estágio) e está muito feliz no cargo de Social Media de uma Agência. O mundo conspirou e mostrou-se favorável. Agora Jonathan tem recém 20 anos completos e aguarda um 2012 extremamente empolgante.

Boas festas e nos encontramos no ano que vem!
que vocês sejam tão felizes como eu.

Um comentário:

  1. Boas festas, amigos e muito sucesso em 2012! Parabéns pelo ótimo trabalho. Thiago

    ResponderExcluir