segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É oficial: estamos no melhor mês do ano

O ano passou rápido, isso nós já sabemos. Ou não, porque o tempo é sempre o mesmo, então essa ideia que tudo está mais veloz é só coisa da nossa cabeça ou assunto com o cara onde eu vou cortar o cabelo. Enfim, estamos em dezembro, o mês mais divertido, mais legal, e mais quente. A única coisa que estraga todo esse maravilhoso espírito Natalino é o verão. Mas vamos esquecê-lo por um momento. 

Agora irei explicar os motivos de dezembro ser muito mais legal que todos os outros.


Primeiro: é meu aniversário, ou seja, eu só fico mais velho no fim do ano, o que não muda muita coisa. Porém, é também a época que eu sonho em ganhar presentes. (Caso você queira me doar livros, entre na aba de contato). 

Segundo: tem Natal. Músicas divertidas, episódio especial de Doctor Who (vou viver isso a primeira vez, não consigo conter a minha animação). Temos panetone, que você pode dizer "ah, mas existe em outras épocas também", mas não tão bons como os para comemorar o dia 25.

Terceiro: muitas propagandas jingle bells e tal. 

Eu queria citar outras, mas lembrei de um assunto muito triste que leio por aí de vez em quando: o consumismo nessa época. Eita coisa mais chata! Todos compramos milhares de coisas durante os 11 meses do ano, aí só porque é Natal a galera vêm com esse papo de "não existe mais o espírito", "agora tudo virou só comprar, comprar e comprar". Mas ganhar presente você gosta, não é mesmo?

Eu só não gosto da virada de ano. É besta, o pessoal se veste de branco e come lentilha para dar sorte. E ainda mais, comemoram que dia 31 de dezembro chegou ao fim, aí o cara olha para o calendário e é 1º de janeiro de novo. Chato isso.

Ah, e vocês se preparem para o post de Retrospectiva aqui do blog. Será épico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário