quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O mistério do Correio Erechinense revelado

Nos últimos dias, criou-se um mito quando o assunto era "Correio Erechinense", um novo jornal na cidade de Erechim que mudaria a história da humanidade com suas notícias de compromisso. O anúncio foi uma supresa, porque ninguém imaginava que seria um site de notícias fictícias, o que eu achei muito legal.


Só para relembrar, eu escrevi um post sobre uma parceira com o tal jornal, mas ainda não sabia o que seria e o que aconteceria no dia do lançamento, eles só queriam divulgar o conteúdo local. Não perdi essa oportunidade. Então, agora eles estão no ar e o conteúdo parece ser bem interessante.

Aí você vem me dizer: "ah, mas é tudo cópia do "O Bairrista"', o que pode ser verdade, mas não vou levar para esse lado, até porque o "O Bairrista" veio depois o "Sensacionalista" e muita gente gosta dos dois. Acho que hoje, principalmente na internet, não existe essa coisa de copiar. Claro, puxar um texto de um site e publicar em outro sem permissão é uma coisa, ou roubar algo CRIADO por você e registrado como SUA patente é bem diferente. 

Temos centenas de milhares de bilhares de trilhares de sites de humor que fazem exatamente a mesma coisa. Eu entendo isso como um conceito, um novo jeito de fazer entretenimento, é mais um formato e estilo de site que está surgindo, e o Correio Erechinense é só mais um entre muitos que já estão por aí.

Acho válida a ideia e ainda mais pra Erechim que quase não tem nada de bom na web.

Pra quem quiser conferir: www.correioerechinense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário