segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O meu futuro me mandou uma carta

O lugar onde eu estou sentado agora é branco, enorme e incrivelmente bonito. A minha casa tem um design totalmente minimalista e eu estou digitando este texto em um "tablet" como vocês chamam, mas ele é todo composto por "realidade aumentada". Aqui em Londres nós temos centenas de produtos tecnológicos que vocês nem iriam acreditar, mas continuamos com os velhos e bons "double decker", eles apenas não têm rodas, movimentam-se através de eletromagnetismo, coisa difícil de explicar.

Estou no ano de 2051, portanto tenho 60 anos. Lhes envio esta mensagem daqui do futuro, pois quero mostrar-vos como as coisas evoluíram desde que eu ainda escrevia neste blog. O pobre coitado está abandonado aqui, mas creio que 2011 foi o auge do site. Minha família inteira mora aqui comigo, minha casa é enorme, pois me tornei uma pessoa muito influente no ramo das "intercomunicações", aqui nós chamamos apenas de "comunicação", porque a internet tomou conta de todos os meios de informação. Papel não existe mais, tudo é conectado.


Muitas crianças me escrevem todos os dias perguntando como era a minha vida quando eu era um jovem adolescente. Bem, eu tinha preguiça de fazer muita coisa, mas precisei crescer mentalmente de uma vez por todas, pois talvez perderia boa parte do meu futuro. Enquanto todos os meus amigos iam festejar e encher a cara com bebidas alcoólicas, eu ficava em casa lendo, procurando informações úteis para definitivamente ENCHER o meu cérebro. Se isso valeu? Ora, e como! Eu não era uma pessoa interessada em livros até os meus 17 anos, mas depois disso não parei. Some todo esse conteúdo e tente calcular o grau de sabedoria que eu adquiri até hoje. Sim, meus caros amigos, não foi pouco.

Busquei referências, tentei conhecer tudo. Ainda não consegui chegar nem perto do final da minha lista, porém tudo o que consegui até agora foi um super trunfo. 

Algo que eu sou muito fã até hoje é Doctor Who e aqui na Inglaterra se mantém muito forte ainda. A série entrou em "hiatus" durante uns cinco anos e voltou com uma história incrivelmente bem escrita, vocês precisam ver.

Ah, sim, estou terminando de escrever o meu livro e será publicado muito em breve. Finalmente consegui realizar este sonho também. Minha vida anda muito bem e espero me manter assim por mais uns 10 anos, então poderei partir. Surpresa! Não inventaram a imortalidade ainda.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro, mas infelizmente terei de me retirar. Gostaria de poder contar cada segundo da minha história, porém o tempo é curto. Nos encontraremos daqui 40 anos. Até lá, continue acompanhando o dia-a-dia do escritor deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário