terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os programas da nossa infância

A maioria das  crianças nasceram com a cultura de ficar na frente da televisão assistindo desenhos, séries infantis e muitos outros programas que ainda são transmitidos ou que apenas vivem em nossa memória. Para comemorar essa semana da Criança vamos relembrar alguns dos principais meios de entretenimento que nos era disponível há alguns anos.

Acho que é inegável que Chaves está no topo dessa lista incrível, não é mesmo? Eu não conheço UMA pessoa em todo o universo que nunca tenha visto UM episódio da série. Definitivamente, o programa de Roberto Gómez Bolaños conseguiu conquistar-nos e ainda mantém uma relação muito forte, tudo por causa do humor e o carisma de todos os personagens, sem qualquer exceção. O tempo poderá passar, mas ainda manteremos a cultura de rir ao assistir os milhares de episódios repetidos.


Como esse texto está mais para uma lista pessoal do que para uma grande pesquisa de audiência, eu vou colocando conforme vou lembrando.

Apesar de Simpsons não ser um desenho feito especificamente para o público infantil, não quer dizer que não tenha marcado como um dos principais. Lembro até hoje que ficava assistindo, sentado no sofá da sala, durante horas. Creio que a dublagem tenha feito com que o programa ficasse um pouco mais acessível, tirando muita coisa "ácida", assim como Family Guy.

No momento consigo lembrar de: TV Colosso; Punk: a levada da breca; Super Patos, Dragon Ball Z; Digimon; Pokémon; Os Gargulas; TV Cruj; Bambuluá; O Mundo de Beakman; e vários eteceteras.

São tantos que não vou conseguir recordar e citar, mas com certeza lá no fundo ainda estão todos aguardando para serem lembrados. Compartilhem a nostalgia nos comentários. Quais desenhos/programas vocês assistiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário