segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O mundo está conspirando...

Sabe quando tudo começa a dar certo de uma hora para a outra? Não vou dizer que tenho a vida perfeita, mas por enquanto nada do que reclamar. Hoje contaremos uma bela história de um garoto que sonhava em ser jornalista esportivo, mas largou a faculdade, porque ela não dera total ensinamentos que o aluno esperava. Ele ficou sem emprego e não tinha muito o que esperar do futuro. Até que algo mudou.


Legal a história acima, não é mesmo? Parece até um início de um livro incrivelmente emocionante onde o protagonista é um cara super divertido que apronta altas confusões. Mas não é. A narrativa descrita no parágrafo anterior é uma versão emocionante do meu ano de 2011.

Eu larguei a faculdade de Jornalismo logo após ter terminado o 5º semestre, totalmente inútil. Não dava mais, e tenho variados motivos que não explicarei novamente, porque fiz isso muitas vezes já. Mas o que faz uma pessoa que sai da faculdade? Procura emprego, obviamente. Eu não procurei, esperei algo cair milagrosamente do céu. Enquanto isso, tentava fazer dinheiro com a internet,  o que não deu muito certo, mas procurei deixar meu blog a ponto de bala.

Não é fácil sair de algo que você pretendia que fosse seu futuro e, do nada, tentar buscar outra coisa totalmente diferente. Eu fiquei em dúvida, ainda estou me questionando o que devo fazer, o que pretendo estudar. Mas isso fica para outra discussão. O importante: praticamente seis meses na vagabundagem ainda esperando o milagre. Aconteceu, pelo menos por enquanto. Eu consegui um estágio em Mídias Sociais em uma agência e é algo para eu me manter firme, pois ali eu vejo algo surgindo. Tenho só três dias de experiência lá, mas é o começo.

Além disso, muitas outras ideias estão surgindo na minha mente e estas, meus amigos, mudarão muita coisa no nosso universo. Vou deixar vocês atualizados.

E sem comentar que a justiça foi feita e nós atropelamos o Traíra Carioca com um 4x2 sem piedade. Finalmente, mas finalmente o mundo está conspirando ao meu favor e sendo justo pelo menos uma vez.

Um comentário:

  1. Gostei do seu texto e não sabia que tinha largado a faculdade no 5º semestre. Só mais três e panz. Bom, comecei jornalismo tem 3 meses e estou gostando, acho que é isso mesmo. Boa sorte na sua nova etapa \o

    ResponderExcluir