terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eu resolvi assistir Doctor Who

Sabe quando você passa anos querendo assistir uma série, mas por algum motivo nunca começa, porque não tem tempo ou não tem certeza se é realmente boa? Então, isso aconteceu comigo e Doctor Who.

Sempre fiquei com aquela dúvida, todos os dias deixando de lado e dando prioridade para um batalhão de outras séries que eu imaginava serem mais importantes no momento. Mas aí teve um instante, acho que no ano passado, que eu resolvi pegar o piloto e assistir, porém eu ainda não estava preparado. O primeiro episódio é um pouco bizarro e eu não estava acostumado com o formato de Doctor Who, pois ele é completamente diferente de tudo o que eu já vi.

Essa história de ver um episódio e largar de mão já aconteceu com Six Feet Under também, que depois eu retomei e acabou se tornando a melhor série de drama da história. Bom, acho que esse é um dos meus maiores defeitos: não dar chance para algo que eu sei que será incrível no futuro.

Enfim, muitos meses depois, com a 6ª temporada acontecendo, eu lia comentários sobre o time lord que viaja no tempo em sua blue box e cada vez mais me dava vontade de tentar acompanhar, mas colocando na cabeça que iria assistir sem me preocupar com os efeitos especiais precários da época e focar em chegar na atual temporada.

A série é fantástica, tem uma história sensacional e muitas vezes emocionante também. Até agora não parei de assistir vídeos e entrevistas com os atores; lendo muito sobre como tudo começou, porque em 1963 teve uma primeira versão que durou 26 temporadas. 

Se eu tivesse escrito o livro "1001 séries para assistir antes de morrer", com certeza Doctor Who estaria presente. 

Enfim, confie neste que vos escreve e deem uma oportunidade, não vão se arrepender. Allons-y.

3 comentários:

  1. Qual das series você está assistindo?
    Não sei se é do genero que tu gosta, mas
    as séries da franquia Star Trek, sao muito boas, recomendo. :D

    ResponderExcluir
  2. Tu diz de Doctor Who? Eu estou vendo a nova que começou em 2005.

    Olha, nunca fui muito fã desses gêneros tipo Star Trek, mas hoje em dia estou mudando a opinião muito fácil no quesito séries.

    ResponderExcluir
  3. Fiz a mesma coisa e assisti as seis temporadas em alguns dias. Vale a pena.
    A quarta temporada foi minha favorita...

    ResponderExcluir