segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vocês acabam de ficar viciados

Desde meus tempos de infância, quando acessava este meio de comunicação em massa chamado internet, procurava buscar informações em blogs; dar risadas e ler coisas interessantes. Obviamente, naquele tempo era difícil encontrar sites que realmente fossem bons.

Com a melhora das conexões e o advento da banda-larga, assim como wi-fi e 3G, cada vez mais foram surgindo blogs com conteúdo humorístico, e muitos dos donos se tornaram ícones em nossa sociedade internética.

O Google Reader veio para facilitar a leitura e os memes surgiram como salvação de muitos que estavam desesperados para encontrar conteúdo mas não conseguiam. Lembro como se fosse ontem as tirinhas de "fail", "tenso", "fffuu". Era o que tínhamos. Agora existe um incontável número de personagens que chega a ficar enjoativo. Mas mesmo assim, muitos são engraçados.

A pessoa que criou tudo isso foi um moço residente nos Estados Unidos da América (não me recordo o nome), mas não é necessário colocar aqui a nomenclatura desse cidadão, já que ele mesmo disse que não espera ser famoso. Enfim, tornou-se uma febre em praticamente todos os lugares deste grandioso mundo.

Claro que os nossos blogueiros brasileiros não poderiam ficar de fora e, ao invés de fazer suas próprias tirinhas, só traduziram de sites e postaram na internet. Sim, é muito legal para quem não sabe inglês ter a mesma oportunidade que os outros de ler as piadas, mas será que a galera daqui não tem criatividade para fazer as próprias? Também não quero generalizar, porque não são todos que fazem isso.

Mas e aí vocês me perguntam: tá, já vimos toda essa sua explicação, querido escritor, cadê o site?

Mostrar-vos-ei uma das mais incríveis maravilhas inventadas por unicórnios com chifres de marshmallow: 9GAG. Esse é o meu preferido, mas existem muitos outros como: Reddit.

É isso, vocês podem agora cancelar a inscrição no feed da maioria dos blogs. E podem abandonar a vida real também. De nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário