terça-feira, 13 de setembro de 2011

The Big Bang Theory perdeu a graça?

Não tendo muita certeza, mas chutando bem de longe, acho que The Big Bang Theory foi a primeira série que eu comecei a acompanhar desde o começo e realmente tinha vontade de assistir, pois era incrivelmente engraçada. Por muito tempo se tornou a minha série de comédia preferida, eram poucas que conseguiam bater o humor nerd dos cientistas, principalmente de Sheldon.


A ideia principal de The Big Bang Theory era mostrar o dia a dia desse grupo de amigos que conviviam jogando video-game, assistindo Battlestar Galactica, fazendo cálculos impossíveis, lendo revistas em quadrinhos. Quando Penny chegou, tudo mudou, Leonard não tinha olhos para outra coisa, Howard tentava dar suas cantadas (sempre) sem sucesso, Raj não falava nada.

Tudo isso era muito bom, as piadas eram incríveis, e nem era preciso esperar a risada de fundo para perceber que era hora de soltar uma gargalhada, saía ao natural. Os personagens eram bons, porque eles tinham esse problema de convivência com outras pessoas e pouco se relacionavam. A única mulher ao redor era Penny.

A quarta temporada, para mim, estragou toda a magia da coisa. Agora tem Amy Farrah Fowler que é uma versão feminina do Sheldon (e meio que uma namorada), que eu não consigo achar engraçada. Não tem sentido também o Howard com a Bernadette, funcionava tão bem ele sempre 'forever alone' morando com a mãe, agora parece que está muito sério. Leonard com a irmã do Raj, nem vou comentar, não consigo assistir um episódio que ela aparece.

A série se tornou mais um "problema de namoro" do que um "problema de convivência", porque todos têm uma parceira(o) e cada episódio mostra praticamente isso: as mulheres contra os homens ou a relação entre todos e o ciúme da Penny para com Leonard.

Não que tenha ficado "nossa, esse seriado se tornou um Shit my dad says de tão sem graça", mas seria legal rever algumas coisas no roteiro e tentar voltar com a fórmula original que dava tão certo.

3 comentários:

  1. A Amy é um pé no saco. Ela conseguiu deixar o Sheldon sem graça, a Bernadette é até tolerável mais a Amy...afff, cadê o Chuck Lorre que não tá vendo isso??

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a série se tornou um Two and a Half Men.
    Pra mim a comédia mais engraçada da atualidade, sem dúvidas, é Community. Imbatível! Um humor muito inteligente. Tudo o que, sinceramente, TBBT nunca foi.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários. Tenho a mesma opinião sobre Community, é a melhor, sem dúvida.

    ResponderExcluir