terça-feira, 30 de agosto de 2011

O porquê de eu gostar da HBO

Eu sou um admirador de seriados, gosto de sempre ter coisas novas para assistir e torcer para que os bons tenham muitas temporadas. Alguns canais fazem o básico e entregam aos telespectadores o que eles realmente gostariam de assistir. Cumprem todos os propósitos, porém não passam deste limite, ficam presos a um formato e não saem dele.



Quando eu vi pela primeira vez Six Feet Under, produção incrível da HBO, não consegui me acostumar com a forma em que tudo aquilo era tratado: mortes, corpos humanos dilacerados e extremamente desfigurados, a aplicação da realidade muitas vezes maiores que a original (se é que isso é possível). O ritmo lento e muito dramático me fez desistir de assistir o seriado, mas depois de um tempo voltei atrás e não me arrependi de ter visto a melhor obra televisiva, até hoje.

Acho que somente a HBO consegue proporcionar isso aos telespectadores, essa fascinante forma de retratar o ser humano, mostrando tudo o que acontece na vida, fugindo de todos os padrões, não tendo medo das falas com palavrões ou cenas proibidas para menores de 18 anos. Acho que o único canal que se aproxima da mesma perfeição é a AMC (Walking Dead e Breaking Bad).

Falei de Six Feet Under, como sempre faço, mas posso falar de muitas outras séries como Boardwalk Empire, Game of Thrones, The Pacific. São tão bem produzidas que deveriam ser lançadas no cinema e, aposto com vocês, todos iriam pagar para assistir todas as semanas um episódio inédito. São obras de arte, praticamente filmes divididos em 13 episódios por temporada.

E você tem certeza que está vendo algo genial só pelas aberturas dessas séries, elas matam qualquer uma outra somente com aquele um minuto de música e ansiedade para que o episódio comece já.

Até parece que fiz propaganda do canal aqui, mas é impossível não comentar sobre isso e incentivar vocês a assistirem. De agora em diante, sempre que alguém me pedir para indicar uma série, eu vou falar: qualquer uma da HBO.

PS: ainda vou assistir todas as produções do canal.
__

Vídeos de abertura das séries citadas. Não sei o que aconteceu com o Blogger, mas ele não está colocando os vídeos direto no post, então é só clicar nos títulos abaixo para ver.

Six Feet Under

Boardwalk Empire

Game of Thrones

The Pacific

2 comentários:

  1. Realmente a HBO tem otimas séries, indico ai The Sopranos e uma no mesmo genero de The Pacific, Band Of Brothers.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar dee 'The Sopranos', acho que ela é bem parecida com 'Boardwalk Empire'. E 'Band of Brothers' espero assistir logo quando terminar 'The Pacific'.

    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir