segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fiz uma miscelânea

Como estrear uma coluna de textos e comentar somente um assunto? Uma das principais características do "Desafio: uma palavra" era falar sobre apenas um tópico que abriria uma discussão sobre ele. Porém, ao escrever este parágrafo, notei que não teria como me manter falando de uma palavra ou um propósito apenas. A semana foi cheia de acontecimentos e muitos deles eu gostaria de comentar aqui. Por isso, decidi separar o post em três e ver o que acontece.



O Steve Jobs


A notícia que mais abalou o mundo tecnológico nesta semana foi o pedido de afastamento da Apple de um dos maiores gênios da atualidade. Steve Jobs não é mais o CEO da empresa. Ele passa por dificuldades em sua saúde e não poderá mais dar conta do trabalho que exercia anteriormente como a cabeça pensante da Maçã.

Muitos que me seguem no twitter sabem que eu sou fã da Apple, não por modinha, mas por achar e ter certeza que a maioria dos produtos como os iDevices e o sistema operacional Mac dão de dez a zero em qualquer outro da concorrência. Minha opinião é de que muitas coisas poderão mudar com a saída do Steve, pois era ele que dava o toque final nos produtos: dizia se estava ruim ou não. Apesar de achar, também, que ele não sairá para sempre, alguma coisa vai ter o dedo dele.

As discussões na internet


Eu já comentei no meu twitter e até mesmo aqui no blog sobre isso, e quanto isso irrita de uma certa forma. Brigas pela internet é uma das coisas mais covardes que existem, tanto faz quem está certo ou está errado na situação. E quando eu falo "briga", não quer dizer sair dando tapa, é discutir - com argumentos - sobre alguma coisa. Obviamente, o que se vê nas redes sociais não são opiniões inteligentes, e sim, pedradas de um lado para o outro.

Essa é uma mensagem para todos os que sentirem o seu chapéu bem colocado em suas cabeças.

Grenal


Estou meio enferrujado para comentar sobre essa parte futebolística, até porque meu último blog sobre o esporte foi há uns dois anos. Pois bem, o Grenal foi um jogo emocionante, principalmente para o Grêmio que NECESSITAVA a vitória. O Inter acabou de ser campeão da Recopa, o que significa que está isento de qualquer derrota e um clássico no campeonato brasileiro não tem muita importância. Foi uma boa partida, o tricolor mereceu a vitória. O juiz também tentou vencer, mas não conseguiu.

Considerações finais

Esse estilo de post só foi feito exclusivamente hoje, na semana que vem voltaremos a comentar um assunto só. Abri essa exceção, pois era realmente necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário