segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aula

Hoje iniciou/inicia-se mais um dia de aula para muitos estudantes do nosso Brasil, a maioria está indo contente para suas escolas e universidades, ansiosas para um novo semestre de muito estudo e dedicação. Para outros, apenas em uma ou duas semanas que tudo recomeça, já uns alunos tiveram suas aulas iniciadas semanas atrás. O que a diferença de data altera? Praticamente nada, só a emoção de ter mais alguns momentos de férias.


Ser estudante é algo extremamente complicado, bom, mas complicado. Quando você quer fazer algo diferente, como assistir um filme, sua consciência começa a conversar com você dizendo que é necessário estudar antes de se divertir. O que é verdade, mas geralmente não damos ouvidos a isso.

Eu passei a minha vida inteira na escola (provavelmente você também) e mais dois anos de faculdade de 'jornalismo', quando resolvi parar por um momento. Parar de estudar? Não, até porque não aprendia nada na universidade. Parar para recomeçar, talvez. Não sei como isso vai funcionar, quando isso vai acontecer. Estou procurando alternativas, o problema é que na minha cidade não existe essa alternativa. 

Acho que a pior parte de deixar uma faculdade é estar olhando para um buraco escuro novamente, sem saber o que vem pela frente. É como eu estivesse saindo do Ensino Médio e pensando no meu futuro. Se bem que não deixei de fazer isso desde quando me dei conta que o  meu curso era um pedaço de lixo.

Mas a vida segue, as aulas começaram e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário