terça-feira, 19 de julho de 2011

Volta ao Mundo #3: Estônia

Carimbado o passaporte para mais uma viagem ao redor deste vasto Mundo em que vivemos. Desta vez, vamos dar uma olhada no que a Estônia tem a nos mostrar e acrescentar em nossa cultura.



Capital: Tallinn

Idiomas oficiais: Estoniano 

Governo: República Parlamentar

População: 1.342.409 (dados de 2007)

Área: 45.228 quilômetros quadrados.

Moeda: Euro

Curiosidade - Esportes: O país tem como os dois principais esportes o Esqui e o ciclismo, já no futebol nunca teve um time expressivo e também nunca participou de uma Copa do Mundo.






As receitas da cultura estoniana são geralmente preparadas pelas famílias em povoados ao redor da capital. Os pratos principais: Marineeritud angerjas, enguia marinada, servida fria; Keel hernestega, outro aperitivo servido frio cujo ingrediente principal é língua; Sült, carne de porco cozida em geléia. A geléia é feita fervendo a carne de porco desossada, às vezes os pés ou a cabeça. É feita frequentemente em grandes quantidades e depois armazenada em jarros; Verivorst (morcela), é um enchido (ou embutido) sem carne, recheado principalmente com sangue coagulado e arroz, de cor escura característica. É um prato estoniano muito típico de inverno e da noite de Natal. É servido acompanhado de uma geléia vermelha de frutos silvestres; Mulgikapsad, chucrute guisado com carne de porco, servido com batatas cozidas; Silgusoust, espécie de arenque pequeno do mar Báltico com toucinho no creme de leite; Karask, um bolo semelhante ao pão de cevada; Kali, uma bebida fermentada ligeiramente alcoólica e adocicada feita de pão preto ou de centeio. (A fonte é usada por todos vocês em seus trabalhos de aula: Wikipédia)

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário