terça-feira, 12 de julho de 2011

Volta ao Mundo #2: Nova Zelândia



Esta semana vamos atravessar o mundo e ir até o sudoeste do Oceano Pacífico conhecer mais um país, suas culturas e suas peculiaridades. Hoje vocês vão conhecer a Nova Zelândia.


Capital: Wellington

Idiomas oficiais: Inglês, Maori e Língua de sinais neozelandesa.

Governo: Monarquia Constitucional

População: 4.268.000 (dados até 2008)

Área: 268.680 km quadrados

Moeda: Dólar da Nova Zelândia

Curiosidade - Esportes: O esporte mais popular na Nova Zelândia é o Rugby, seguido pelo Críquete. Além destes temos: corrida de cavalos, netball, futebol, automobilismo, golfe, natação, softball, e tênis. 


Assim como na maioria dos países, a Nova Zelândia também tem pratos típicos que foram trazidos de outras culturas, neste caso, a inglesa. O povo do país não costuma usar muito sal, nem muitos temperos nas comidas. A gordura é extremamente dispensada, o que deixa o alimento muito mais saudável.

Segundo o site Estudar NZ onde me baseei para fazer esta pesquisa, a culinária mais popular é: Pavlova Kiwi, uma sobremesa de frutas secas e chantilly. Hangi Maori, prato cozido a vapor com carnes e vegetais. Roast Hogget, com ervilhas, batata, abóbora, batata doce e carne de ovelha assada no forno servido com molho a base de menta.

Também é comum ter um café da manhã bastante reforçado, com tudo o que tem direito. 






















Então é isso, nos encontramos na próxima semana com um novo país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário