segunda-feira, 18 de julho de 2011

Patriotismo

Existe algo que, definitivamente, acabou em muitas pessoas do nosso país: o patriotismo. Mas eu digo isso somente relacionado ao futebol, não quero entrar em outros assuntos, porque eu penso que não sou uma pessoa capaz de falar sobre isso.


Ainda em 2002 quando a nossa Seleção venceu a Copa do Mundo, todos os cidadãos brasileiros gritavam e choravam ao ver Ronaldo marcando os gols da vitória da "amarelinha". Claro, o time era imbatível e nós tínhamos orgulho de comemorar nas ruas. Agora tudo mudou, a minha maior decepção foi ver aquela derrota para a França em 2006, não conseguia acreditar que aquele incrível time havia perdido. Desde então, tudo terminou.

Eu venho observando que, naquela Copa, o sentimento de patriotismo terminou e a maioria começou a torcer contra (eu me incluo nesse grupo). Veio o Dunga e o ódio se estabeleceu, não havia esperanças mais de que um dia o esperado 'hexa' chegasse. Uma boa parte das pessoas escolheram países alternativos para torcer como: Argentina, Uruguai, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Holanda, entre outros. Após a chegada de Mano Menezes eu pensei que isso fosse mudar um pouco, que ser zangado contra o Brasil fosse coisa do Dunga. Sempre gostei do atual técnico, imaginei que tudo iria ser diferente, não foi. O problema agora são os jogadores que nada fazem. 

Será que vai chegar o dia em que tudo volte ao normal? Não sei, talvez quando vermos o capitão erguendo a taça novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário