segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novela

Eu me lembro dos tempos que era mais jovem e sentava em frente à televisão para assistir as novelas da 7h. Era um tempo bonito. Porém, hoje parece que perdeu totalmente o sentido acompanhar teledramaturgias, talvez pelo motivo de eu ter crescido, mas acho que não é tanto assim. As novelas já não são mais as mesmas.

Era tão legal esperar começar "O beijo do vampiro", "Kubanacan", "Bang-bang", porque elas eram muito criativas e tinham uma história interessante até o final. O primeiro exemplo citado neste texto, não tinha AQUELES efeitos para transformação de vampiro: os dentes cresciam, o olho trocava de cor e deu, era isso, mas era bom, teve um final épico.

Hoje, o que vemos são somente tentativas frustradas de mostrar a "realidade" do Brasil, um formato chato que já enjoou faz muito tempo. Claro, muitas pessoas ainda assistem e é por esse motivo que uma das principais emissoras de televisão resolveu criar até uma novela das 11h. Um remake de uma que já tinha sido transmitida no passado.

Falta inspiração para os escritores? O modelo de história precisa ser esse sempre?

-

Abaixo vamos ver alguns vídeos das novelas que eu citei no texto:

Cena final de "O beijo do vampiro"



Abertura da novela Bang-Bang


Abertura de Kubanacan

Um comentário:

  1. Bah, eu tbm antigamente olhava novelas, mas faz uns 3 anos eu acho, so vejo series e filmes.
    E lembro bem dessas 3 que tu citou, a que eu gostava mais era Kubanacan, mas O beijo do Vampiro era legal tbm. Mas hj acho q nem é so nas novelas q falta criatividade, basta ver a onda de remakes q surgiu em Hollywood, tem surgido poucos filmes novos, e bons, com uma historia diferente. Pelo menos as series, e emissoras como HBO de lah, ainda salvam um pouco.

    ResponderExcluir