segunda-feira, 4 de julho de 2011

Facebook



Não é novidade  que o Facebook é a sensação do momento em redes sociais. Pelo menos era, não sei o que vai acontecer depois do Google Plus. O fato é que, depois que o pessoal começou a assistir o filme "The Social Network", a curiosidade de criar um perfil no site de Mark Zuckerberg está sendo descomunal.

Como um grande apreciador de novas mídias na internet, eu já havia garantido meu espaço no Facebook logo após um tempo de ter criado o orkut. Infelizmente não tinha ninguém para adicionar, portanto, deixei de lado.

Agora, com o advento da rede social, todas as pessoas que você imagina tem um perfil lá. Isso é extremamente bom no meu ponto de vista, até porque larguei de mão essa história de "orkutização", o pessoal tem mais é que usar mesmo. Enquanto for de graça, que aproveitem.

Mas o fato de ter deixado de lado a "orkutização" não faz que eu mude a opinião em certos aspectos muito, mas muito notáveis nos quais vou falar agora:

- Correntes: a maioria do povo que excluiu seu perfil no Orkut, fez isso porque não tinha mais como aguentar tanta gente mandando correntes, criando coisas extremamente irritantes. Isso polui o perfil e deixa a interação entre os amigos impraticável. Ainda se fosse uma ou outra pessoa fazendo isso, mas não, são uns dez por atualização. Minha conclusão: as pessoas estão fazendo exatamente o mesmo que antes reclamavam.

- Eventos: isso eu achei muito legal quando comecei a usar o Facebook, porque o pessoal utilizava verdadeiramente: fazia a agenda e convidava o pessoal com eventos REAIS. Agora virou bagunça, é evento para tudo o que aparecer. 

- Aplicativos: Isso nem é tanto, até porque se quiser jogar, que jogue. Mas é chato toda hora receber convites de joguinhos. Por isso que eu tomei a medida de bloquear todo tipo de aplicativo que aparece na "timeline". Enchi o saco.

Acho que essas eram algumas coisas que eu gostaria de falar. Reiterando, não quero dizer que é para as pessoas pararem de usar o Facebook, porque não teria graça ter um perfil e ninguém para adicionar. Só seria interessante o pessoal usar mais o bom senso e ver que algumas coisas já não são mais legais de se fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário