quinta-feira, 16 de junho de 2011

Indicação de Música #7: Flogging Molly

Essa semana, e talvez nas próximas, nós iremos nos dedicar a fazer homenagens para bandas e indicar algumas músicas para os amigos deste blog. 

A banda de hoje, portanto, é Flogging Molly, indicada por whatsuplucas que está sempre presente nos nossos posts de quinta.

Let's begin.

Flogging Molly é uma banda que foi fundada em 1997, em Los Angeles EUA. Seu estilo é uma mistura da cultura irlandesa (músicas conhecidas como Celtic) e o punk.

Aqui vai uma citação do Wikipédia sobre o grupo e como surgiu esse novo jeito de tocar música, envolvendo dois gêneros totalmente diferentes:

Segundo os membros do Flogging Molly, não havia expectativas para o som da banda. Noite após noite tocando para casa cheia no Molly Malone, o som evoluiu naturalmente. Tradicionais instrumentos celtas, como violino, bandolim e acordeão misturaram-se perfeitamente com as guitarras distorcidas e a bateria marcante. Conscientemente, sem tentar isso, Flogging Molly fez a fusão da música de infância de Dave King em Dublin com a música de sua vida adulta em L.A. Se não tivesse bandolim, acordeão, violino e flautas, seria punk rock. Se não tivesse guitarra, baixo e bateria, seria a música tradicional irlandesa. Fonte
Abaixo temos cinco músicas, espero que gostem!

Black Friday Rule

Drunken Lullabies

Seven Deadly Sins

Punch Drunk Grinning Soul

Speed of darkness

Nenhum comentário:

Postar um comentário