segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa Junina

First of all, eu sei que o nome da coluna é Desafio: UMA palavra, mas seria impossível transformar esse assunto em  uma, só se eu colocasse o título "Sãojão", aí sim.

Como todos sabem, nesta semana, mais precisamente  dia 24 de Junho comemora-se o dia de São João, onde se reúnem muitas pessoas em escolas, comunidades, bairros etc etc, para festejar, comer pinhão, tomar quentão e gastar dinheiro em "pescarias".

Além de TUDO isso, temos as propagandas na TV: "não soltem balões" e o programa do Datena mostrando um balão que caiu em uma casa, incendiando tudo. Mas o que realmente importa nesse dia tão especial? Boa pergunta. Eu só sei que tem uma escola do lado de casa que, desde que eu me conheço por gente, faz festas em JULHO e chama de Festa Julina. Reflitam. 

Como a minha casa faz divisa com essa escola, fico muito feliz ouvindo as músicas no volume máximo no ginásio que faz um eco tão forte quanto a voz do capeta. Claro, a provável trilha sonora será: Luan Santana. Como se não bastasse a festa em si...

Se alguém quiser acompanhar em tempo real minhas reclamações no dia 9 de julho (acho que vai ser nesse dia), só seguir no twitter: @jonathanholdorf.

Era isso. Feliz semana São João (?) pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário