segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estilo

E quando ouvimos a frase: "eu tenho estilo, eu criei esse jeito de me vestir, agora todo mundo copia"? Fico imaginando o quão triste deve ser pensar que criou uma "nova tendência" na moda contemporânea. 

Primeiramente, é necessário saber que tudo é copiado. Quando eu acho algo legal, provavelmente vi na internet, eu procuro ver se ficaria interessante em mim. O motivo? Porque eu já vi alguma outra pessoa usando e achei que cairia bem. Se ficou bom ou não, já é outra história.


Agora a moda do momento é usar camisa xadrez e óculos "geeks", comprar câmeras polaroid, ouvir discos. Acredite, se você pensou que só você fazia isso, está completamente enganado. O MUNDO sai correndo para ter tudo igual. É crime? Não. A única diferença é que, uns já faziam parte deste "movimento" e outros chegaram um pouco mais tarde. 

O Facebook é algo que podemos ilustrar: acho que tenho uma conta no Facebook desde 2007, mas nunca usei, ninguém participava, não existia um amigo que eu pudesse adicionar. Ficou lá, parado, triste, sem utilidade alguma. Agora todos têm, é impossível não encontrar algum conhecido seu que não tenha seu perfil na rede social. Isso me deixa revoltado? De forma alguma. Fico feliz pois, finalmente, posso usar constantemente.

Então, é um exemplo na "moda" na internet que pode ser aplicado no tal do estilo de se vestir. Ninguém cria nada, e pode ter certeza que seu jeito não é só seu.

2 comentários:

  1. Eu quero uma polaroid. Isso é ruim? Não, não é. Porque polaroids são legais. =)

    A moda foi vilã por tanto tempo que até a atitude de não seguir a moda havia virado moda (o que é muito irritante de tentar entender). Acho que é diferente, a moda tem os seus ciclos não para ficar em constante mudança, acho que é pra agradar todo mundo.

    Fico feliz que ela finalmente chegou em um momento que me agrada. Quero dizer, camisas xadrez, óculos geek e polarois!! *-*

    Ótimo texto, como sempre.

    [nao se incomoda se eu passar a comentar, chata como sou, nao é?]

    ResponderExcluir
  2. Polaroid é muito legal, sim. asdhaiusdas

    Pode comentar quantas vezes quiser, isso me faz feliz. :D

    ResponderExcluir