quinta-feira, 23 de junho de 2011

As peripécias de um universitário #4: Não há mais paciência...

Com o terceiro semestre chegado ao fim, e depois das férias já tendo que embarcar novamente na faculdade, o nosso personagem não queria mais participar dessa "brincadeira" de universitário, pois isso já o deixara extremamente nervoso. Ora, a culpa não era dele, e sim do lugar que ele frequentava. Suas intenções de se formar no curso que começara já passavam apenas de uma ilusão de calouro.

Que vontade ele teria de continuar? Seu curso mal tinha aulas, mal tinha trabalhos, mal tinha conteúdos para serem estudados. O bom seria largar tudo e começar tudo de novo, em outro lugar, buscar novos horizontes e achar seu lugar ao sol. E assim como foram citadas essas frases clichês, a vida de estudante já virara clichê. Sempre a mesma história repetida da mesma história: nunca mais tivera uma aula completa.

Restava esperar acabar esse semestre para que o quinto tivesse início, e esperar também que tudo mudasse em apenas três meses de férias.

2 comentários:

  1. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência? ;P

    Adoro As Peripécias de um Universitário. Os textos, curtos e rápidos, são daquele tipo que a gente devora e fica pedindo mais. A minha única tristeza é que é um semestre por texto, fico imaginando o que vai acontecer quando chegar no sétimo... Serão As Peripécias de um Profissional, então? ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigado pelo comentário :D Que bom que gostou dos textos.

    O problema é saber se vai chegar no sétimo semestre.

    ResponderExcluir