segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inverno

Existe coisa melhor do que o frio? Passar os finais de semana acompanhado de um café, cobertores e filmes? Por favor, não há algo melhor na história das estações do ano.

Como é bom poder caminhar pelas ruas da cidade com aquela neblina e uma temperatura de zero graus no rosto, congelando até mesmo as palavras quando falamos. Como é bom não precisar se preocupar com o calor, passar mal só de sair na rua naquele sol quentíssimo. 


O único problema do frio é ter que acordar muito cedo de manhã pra ir na aula, por exemplo. Eu preciso esperar o ônibus às 6:30h para ir para a faculdade. Mas nada que bons casacos não resolvam, não é mesmo? 

Eu gosto do inverno desde que me conheço por gente, nunca consegui viver em lugares com calor insuportável. Talvez seja porque nasci no verão, não sei. Apesar de nunca ter visto neve, um ou outro floco que caiu raramente, acho que me adaptaria muito bem em um país que neva todo ano. 

Claro, amigos, me sinto mal por ser extremamente egoísta e dizer que é a melhor estação enquanto muitos moradores de rua sofrem com isso. Por isso existem as campanhas do agasalho, para que todos possamos ajudar quem realmente necessita. Aposto que muitos de vocês estão cheios de roupas que não usam mais e poderiam doar. Não precisa ser exatamente para uma instituição, basta conhecer alguém que não tem condições de se manter financeiramente. Cada um fazendo a sua parte, podemos tornar o inverno algo bom e grandioso para todos.

PS: Campanha - levem o Jonathan pro Alaska. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário