segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cinema

Sempre me perguntam: "Jonathan, você vai ao cinema?", e eu sempre respondo que não. Na verdade, acho que fui em um cinema umas cinco vezes em toda a minha vida. E o motivo disso é evidente, pelo menos para quem mora na mesma cidade que eu: Erechim. Aqui é triste, só tem um cinema e muito meia-boca. Para chegar lançamento demora mais ou menos um mês. Até lá eu já posso baixar ir até a locadora.


Piratas do Caribe 4 foi lançado na semana passada, e em muitas cidades Brasileiras já está sendo rodado, muita gente já assistiu. Aqui, provavelmente, virá quando eu já tiver assistido em casa e é capaz de ser dublado, coisa que estraga completamente a atuação do Johnny Depp que é fantástica, diga-se de passagem.

Agora tirando um pouco a parte "Erechim" e partindo realmente para o cinema. Eu nunca gostei dessa coisa de assistir filmes, parar na frente da televisão e ficar duas horas esperando uma história acontecer, sempre gostei de algo mais breve como seriados. Na maioria das vezes, ou eu dormia, ou eu nem terminava de ver, porque eu achava uma perda de tempo mesmo.

Esse ano eu pensei em mudar um pouco e decidi assistir todos os indicados ao Oscar. Claro que não consegui, mas uma boa parte pude acompanhar e achei uma experiência interessante. De agora em diante vou começar a fazer isso a cada ano. Só não vou ver os clássicos antigos, pois esses eu não tenho paciência MESMO, são muito velhos.

E aí, sou só eu ou mais alguém não gostava de filmes e agora deu uma chance?


Um comentário:

  1. Cara, eu gosto muito de ver filmes, mas confesso q hj em dia tenho visto mais seriados; mas os classicos de antigamente, e alguns que eu gosto dos atuais, sempre procuro rever. Eu não sei qual o tipo de filme que tu gosta, mas existem filmes que DEVEM ser vistos, pra quem realmente aprecia a arte do cinema, ate pq inclusive em series existem muitas referencias, como em Fringe, que teve a participaçao do Christopher Lloyd em um episodio, fizeram uma bela homenagem eu achei, e no caso, eu que curto filmes de ficçao cientifica, e sou fã da trilogia, foi nostalgico ver ele na serie.
    Fica a dica, se tu não viu, ver a trilogia De volta para o futuro. :D

    ResponderExcluir