quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Retrospectiva



Antes de começarmos efetivamente com as maravilhas postadas neste ano, vamos um pouco mais longe e ver o que aconteceu durante estes quase 365 dias de 2010.

Primeiramente este blog nem era mais pra existir, já tinha até decidido que não ia mais voltar com essa coisa de ficar escrevendo na internet. Não consegui e voltei. 


O Pipilando tem uns dois anos de vida se formos ver todo o histórico, mas excluí ele umas duas ou três vezes, mudei o estilo, criei layout, busquei parcerias, procurei colunistas e nunca fiquei satisfeito com o resultado final. Muita poluição visual, pouco comprometimento e por fim chegou o apocalipse: mandei tudo pro espaço. Estava acabado o blog.

Dois meses depois desperta uma ideia na minha cabeça: oh! Por que não criar um blog de novo? Lá vou eu. Aí pensei em fazer ele do jeito mais simples possível, que agradasse a todos tanto esteticamente como em qualidade de textos. Esquecer os textos chatos e compridos que não falavam coisa com coisa, e trabalhar com algo mais informal. Foi o que aconteceu então.

A partir daí consegui, finalmente, estabelecer um modelo e criar um estilo. Mesmo que muitos ainda não gostem e não deem muita bola pros blogs alheios. Mas é aquela coisa: não espere criar um blog para ter sucesso ou dinheiro, faça por diversão. Coloquei isso na cabeça e funcionou.

Ainda não cheguei ao que eu chamo de perfeição, tem muita coisa para ser mudada e revista, mas como estou começando novamente todo um projeto que não visa milhões de visitas e sim uma pequena popularização e descobrir um público específico, para o ano de 2011 esperamos novidades. Nenhuma ainda muito concreta, apenas pensamentos aleatórios sobre muitas coisas que poderão ser utilizadas.

Fiquem agora com os posts que mais fizeram sucesso durante todo este ano:










Além das postagens, temos duas premiações nas quais fomos indicados:


E para completar: as colunas e campanhas que deram muito certo e fizeram o blog crescer:

Campanha promovida por Tchêcnologia. Encerrada!


Ainda teve a campanha Blogs de Erechim promovida pelo Tchêcnologia que alavancou as visitas.


Com certeza foi um ano memorável para o blog, e apesar de alguns problemas como por exemplo o domínio ".com" ter sido cancelado e o administrador nem responder minhas reclamações, de resto foi tudo muito bom. E que no próximo ano tenhamos muito mais sucesso e participação de quem ajudou no crescimento deste espaço.

Agradeço novamente a todos que leram, criticaram e apoiaram os textos e campanhas. Um feliz 2011.

3 comentários:

  1. Feliz 2011 e parabéns pelos textos escritos ate agora, o blog ta no caminho certo, força e continua assim :D

    ResponderExcluir
  2. Agora que vi a retrospectiva, tô lendo alguns posts antigos. O blog tem futuro!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog não só tem futuro, como tem um excelente passado. Parabéns e Feliz 2011!

    ResponderExcluir