quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O ser ambicioso

Desde que o mundo é mundo, e desde que o clichê é clichê, todo mundo usa a frase “desde que o mundo é mundo”. Mas o ponto não é esse hoje. Na verdade eu iria começar o texto assim, só que achei muito comum. Vamos lá!

Desde que o mundo é mundo, nascemos e somos impulsionados por nossos sonhos e desejos. QUEREMOS passar de ano na escola, PRECISAMOS um bom emprego, SONHAMOS entrar na faculdade. Estas são as maiores, ou algumas das maiores ambições de todas as pessoas.


Aí chega aquele momento em que devemos reservar nossas forças para passar no tal do vestibular e ir bem, é claro. Nossa ambição neste momento é ter algo para estudar e no futuro nos tornarmos bons profissionais. Mas apesar de eu ter citado no começo do texto que todos nós nascemos com este impulso para QUERER as coisas muitos não têm e acabam deixando-se levar pela corrente da vida. Ou seja, pro buraco.

Ser ambicioso é algo muito valioso para qualquer ser humano que seja, nem se for para arranjar um pouco de comida, ou leite para dar aos filhos. É um desejo, é um sonho que será realizado. Ser ambicioso é ser capaz de lutar contra os obstáculos da vida e destruir as barreiras que ela nos proporciona.

De nada adianta ficar sentado digitando textos em um blog, e não querer que isso leve a algum lugar. Não pode trazer dinheiro, mas pode levar o respectivo escritor ou até mesmo o leitor a uma satisfação pessoal.

Sejamos ambiciosos nas pequenas coisas, que quando aparecerem as maiores com certeza iremos chegar ao resultado esperado.

__

Palavra: ambição - Indicada por: RobertoBil



Um comentário:

  1. Ae Jonathan,

    Estou te indicando a mais três merecidos prêmios: http://tchecnologia.blogspot.com/2010/12/conheca-os-tres-premios-que-o.html

    Abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir