segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A busca pela qualidade

Nosso mundo é consumista, nós somos consumistas, isto é um fato e não existe quem discorde. Quando queremos comprar algo, precisamos urgentemente ter determinado produto, logo após adquiri-lo já necessitamos de algo maior e mais caro.

E de nada adianta termos guardado dinheiro, nos esforçado se na hora da compra gastamos com uma coisa extremamente inútil, ao que na nossa visão (antes de tê-lo em mãos) era uma mercadoria incrível. Aí temos que prezar pela qualidade.

A qualidade é inevitável, quer seja no mercado, na fruteira, nas lojas de eletrônicos ou roupas. Pagamos muito mais, porém o resultado é altamente superior. Infelizmente nem todos podem usufruir deste “luxo”. O que devemos pensar é que: quando pudermos ter a oportunidade (leia-se dinheiro) de adicionar qualidade à nossa vida, não hesitemos em fazer isto.

Vou contar-lhes uma pequena história que aconteceu comigo: minha vontade de ter um daqueles MP7 (é, eu queria isso uma vez) era enorme, não conseguia pensar em outra coisa até ter tal produto. Eis que no momento em que pude começar a mexer a aprender sobre o aparelho, veio a frustração. Não era nada do que eu imaginava e minha “sede” pelo consumo não havia sido saciada. O que proporcionou isso? A qualidade. Se tivesse guardado um pouco de dinheiro com certeza poderia ter comprado algo melhor e de marca boa.

Essa é a “mensagem” que fica para meus pequenos leitores. Mesmo que difícil procurem SEMPRE a qualidade, porque como diria aquela frase: “O barato sai caro”. E isto é um fato.

__

Palavra QUALIDADE - Indicada por RobertoBil


Nenhum comentário:

Postar um comentário