sábado, 23 de outubro de 2010

Verão: o pesadelo de todos os anos

Quando penso em verão já me dá calafrios (?). É interessante toda a mística ao redor desta estação do ano, que a meu ver é a pior.  Pessoas correndo contra o tempo para emagrecer e aparecer na praia, gente comprando roupas da moda para sair desfilando por aí. Mas afinal, o que tem de bom nisso? Nada.

O calor só serve para atrapalhar, vejamos: estamos em casa com quatro ventiladores ligados e não resolve, tem vezes que nem o ar condicionado dá conta. Você pode estar quase sem roupa, mas o calor continua lá (ao contrário do inverno que é só colocar mais agasalho e pronto). No ônibus público então, é um caos: gente usando regata e com os braços levantados se segurando, aquele maravilhoso cheiro infectando metade do lugar. É triste.


Aí você vem falar sobre a praia. Analisemos esta questão: um lugar cheio de gente suando e fedendo a peixe, nadando no mar cheio de esgoto, aquele calor dos infernos que nem dá pra se mexer direito, as viroses que te deixam metade das férias passando mal (cagando água).

Não consegui encontrar nenhum ponto positivo de termos esta estação chamada verão, dei uma olhada no Google, mas aí apareceu: você quis dizer: inferno.

Devo dizer que a única coisa que me deixa animado é saber que quando chega esta época temos férias. De resto, isso tudo é uma inutilidade.

__

Ideia pro texto: leelentilia

Um comentário:

  1. Nossa, eu vivo trocando ideia com a Lilia sobre isso. Excelente ideia de post, e excelente post. Essa é exatamente a minha visão de verão.

    PAVOR DESSA ESTAÇÃO!

    ResponderExcluir