segunda-feira, 4 de outubro de 2010

#BlogandoVerde Não saia cuspindo por aí

Perguntei-me dias e noites sobre o que eu poderia postar para abrir essa seção sobre o meio ambiente. Minha dúvida pairou e não estava a fim de ser resolvida tão facilmente. Já é difícil falar sobre qualquer assunto, mas floresta, água, natureza? É um negócio complicado, vamos admitir. Você não acha legal falar sobre mato, ou acha? Se acha é mentira sua.

A verdade é que você está mascando chiclete neste momento e não vai demorar muito ele será atirado para fora de sua janela, ou vossa senhoria estará passeando pela calçada limpíssima de sua cidade e vai cuspir ele no chão. Óbvio que eu acertei. Com isso desejo à você minhas sinceras congratulações por ser mais uma pessoa no mundo a poluir nosso solo. Obrigado de coração, jovem.


Essa goma que você masca leva cinco, eu disse CINCO anos para entrar em total decomposição. É muito mais fácil e preguiçoso pegar e jogar em qualquer lugar mesmo, é apenas um chicletezinho que não faz mal a ninguém. E seus outros coleguinhas? E os coleguinhas dos coleguinhas? É, mesmo não percebendo todo esse lixo vai se acumulando e prejudicando nossa linda e (quase) saudável Mãe-natureza.

Ponha algo na sua cabeça – além do boné colorido – que existem lugares específicos para se colocar o lixo. Aja pelo menos uma vez de forma consciente que você estará ajudando, e muito, o Mundo

Dica do blogueiro ambientalista: se o seu chiclete está sem gosto, pegue um papel e o enrole, depois espere achar o local apropriado para depositá-lo. Cuide do que é seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário