domingo, 5 de setembro de 2010

O conceito de diversão

A sociedade nos impõe regras que ela julga serem essenciais para nos tornarmos pessoas normais. Existem as sabidas normas de bom comportamento onde devemos respeitar, comer de boca fechada, não matar os amiguinhos etc. Mas não é exatamente disso que eu quero falar neste post. Minha abordagem será voltada para as formas de diversão que as pessoas praticamente forçam os outros a participarem.



Não sei se minha mente é muito envelhecida, mas não consigo de forma alguma me divertir em um local escuro, cheio de luzinhas piscando e mirando no olho, um aglomerado de gente se misturando, fumando, tomando cachaça, vomitando. Significado de diversão no meu pequeno dicionário não é isso.

Embora a maioria dos jovens ache que encher a cara e acordar com dor de cabeça no dia seguinte seja algo completamente espetacular e enlouquecedor, meus instintos dizem o contrário. Vejam bem: por vezes já saí para este tipo de programação e testei para ver se realmente era tudo o que falam. Obtive como resultado uma experiência negativa que está riscada de todas as minhas agendas que eu tenho e que por ventura virei a ter.

Você, caro leitor deve estar se remoendo me achando a pessoa mais estranha do mundo. Estranho é ter que impor algo a quem não se sente bem fazendo isso.

Aí as cabecinhas malandras de vossas senhorias começam a matutar dizendo: “que nerdzinho esse rapaz”. Pois bem, se o conceito de “nerdice” é não agir como uma Maria vai com as outras, então terei que aceitar a nomenclatura mais retardada que já vi até hoje.

Falei que não gosto de sair em 'festas' e encher a cara, mas do que eu gosto? As coisas que me fazem uma pessoa mais feliz, são: viajar para qualquer lugar habitável; conversar com meus amigos que estejam em sã consciência para levar uma conversa adiante; sair de casa aleatoriamente para tirar fotos de coisas sem sentido; me sinto bem ouvindo música e tomando café durante a tarde; assistindo séries também; sair com a família também é legal, caso você nunca fez isso experimente porque ainda há chance; assistir jogo de futebol e principalmente do Grêmio, jogar basquete; etc etc etc...

Isso pode parecer chato para quem vive em um mundo diferente do meu e não me entende. Assim como eu também não entendo quem faz coisas diferentes que eu.

Sendo assim, vamos nos repeitar e viver em santa paz. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário