quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Olá, você está sendo perseguido?

“Não aguento mais essa gente que só sabe falar mal de mim”.
“Nossa, parece que não se enxerga, vive querendo pôr defeitos nos outros, mas não consegue ver os próprios”.
“Essa gentinha que pensa que criticar as pessoas vai baixar minha autoestima”.

Essas frases acima costumo ler, ouvir diariamente, tanto no twitter como na vida social em si. Muitas das pessoas sofrem com um problema triste e preocupante chamado mania de perseguição, onde tudo e todos parecem estar voltados contra elas. Mas é somente um fruto da imaginação, algo meramente psicológico, que com certeza precisa de tratamento.


Longe de mim querer analisar psicologicamente as pessoas, até porque não sou designado a este trabalho. Porém observando alguns comportamentos é fácil chegar à conclusão de que algo está errado. Aquela sensação de que tudo conspira contra. Todos lhe odeiam e lhe acham o maior idiota do mundo. Sua cabeça fabrica esses pensamentos.

Acredito que muitos daqueles que sofrem desse mal nem percebem o risco que correm, pois esse problema afeta muito na vida, fazendo com que elas tenham medo de conhecer outras pessoas, fazer amigos, ter um relacionamento concreto com quem quer que seja.

A superficialidade deste texto não explica a metade dos males causados pela “mania de perseguição”, por isso sugiro que quem se interessa pelo assunto dê uma pesquisada para ficar ciente e, acima de tudo, informado.
-
Mais um texto inspirado em alguma conversa por aí, desta vez com a @Thais_CC que comentou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário